8. Poesia rock

292 25 14
                                    

Maio de 2015

- O que você está fazendo? - Harry pergunta quando ele aparece atrás de Louis de repente, fazendo-o pular e fechar seu diário de composição.

Harry apenas ri dele e lhe entrega seu chá. Louis nem sabe como ele entrou, provavelmente Jay. Ou ele usou a chave reserva que conseguiu para a casa quando Lottie se mudou. (Ela riu dele por ainda morar lá aos 23 anos, já que ela é sua irmã mais nova e se mudou mais cedo.)

- Você tem feito muito isso, ultimamente, essa coisa de livro. - Harry comenta e se senta na mesa de Louis, ao lado do diário fechado, olhando-o e tomando seu próprio chá.

Louis apenas decide contar a ele.

- Eu escrevo canções. - Ele diz baixinho e os lindos olhos verdes de Harry se iluminam enquanto um sorriso de tirar o fôlego se espalha em seus lábios.

Ele levanta uma das pernas, colocando o pé na coxa de Louis.

- Sério? Eu pensei que você tinha se transformado em um poeta ou algo assim.

- Você pode chamar isso de poesia rock.

- Você escreve canções de rock? - Harry pergunta e levanta as sobrancelhas.

- Na verdade não. Eu tento, mas na maioria das vezes as músicas se transformam em coisas lentas e felizes.

Harry cantarola e empurra um cacho atrás da orelha. Uma coisa que ele se acostumou a fazer, já que seu cabelo está incrivelmente longo agora, chegando até os ombros.

Louis, pessoalmente, está realmente confuso com esse cabelo porque ele não consegue fazer com que seu cérebro decida se é ilegalmente bonito ou ardentemente quente.

Mas isso é apenas Harry Styles em geral.

Harry se move para se sentar mais perto de Louis, quase na frente dele agora e move seu pé para cima da perna de Louis.

- Escreveu músicas sobre mim?

- Sim, algumas.

Harry sorri ainda mais com isso.

- Algumas. - Ele repete. - Acho que vou chorar.

- Não chore. Eu vou chorar também e vamos parecer idiotas completos e vai ser muito vergonhoso.

Harry se levanta da mesa e se senta no colo de Louis, envolvendo os braços em volta dos ombros e inclinando a cabeça para o lado, sorrindo lindamente para ele.

- Você pode tocá-las para mim?

Não. Ele absolutamente não pode fazer isso.

Nem uma única chance.

- Um. - Ele começa. - Talvez algum dia, ok baby?

Harry acena com a cabeça, ainda sorrindo e não parece muito incomodado com isso, não pergunta o motivo.

Eles se acostumaram com isso, acostumados com Louis chamando Harry de baby e agindo de forma doméstica e tudo mais.

Harry disse a seus pais que ele tem uma namorada chamada Lisa, que mora perto do quarteirão. Graças a Deus seus pais estão sempre trabalhando e não se importam o suficiente com o filho para tentar conhecê-la, já que ela não existe. Todo o tempo que Harry diz que passa na casa de Lisa, ele está na casa de Louis.

Eles ficaram cada vez mais próximos desde o colapso de Harry na varanda há quase dois anos.

As pessoas começam a perguntar quando vão se mudar ou o que querem fazer na vida, mas eles só querem curtir um com o outro, na verdade.

Old Lovers Hippie Music - versão em português Onde histórias criam vida. Descubra agora