Harry volta inesperadamente, sem dizer nada a Louis. Ele só bate na porta.
É uma coisa tão Harry e ele parece tão Harry, Louis esqueceu como seus olhos são verdes e ele está usando a merch de Louis e ele fica tão fofinho e macio e uma dessas coisas ou talvez todas elas fazem Louis cair no choro.
Porque Harry parece doente. Magro, cansado e pálido. E isso faz Louis perceber que ele não é o único sofrendo à distância, que talvez Harry pensasse o mesmo sobre tudo, achasse que Louis o estava ignorando e que o estava incomodando.
Isso o faz perceber que não só a sua, mas a vida de Harry também mudou completamente no spam de algumas semanas e ele teve que se adaptar não apenas a um novo estilo de vida, mas também a um novo país o qual não está acostumado, onde as letras parecem diferentes e um país do qual ele não fala a língua. Tudo isso sem Louis, Alessandro Michele, seu maldito chefe, era a única coisa que ele conhecia por lá. Mas ele não ligou, não mandou mais mensagens, aparentemente não precisava de Louis ou talvez também achasse que ele era um incômodo.
E de repente, Louis está com medo.
Que isso é o que eles são, talvez o que sempre foram. Talvez esse fosse o problema deles o tempo todo, eles não falam o suficiente. Porque assim como Louis queria que Harry ligasse, Harry não estava bem e um pouco estressado, ele estava esperando Louis ligar.
Harry corre até ele quando vê as lágrimas deixarem seus olhos, se ajoelha no chão para ficar em seu nível e envolve seus braços ao redor dele. Ele tem um cheiro diferente, é a primeira coisa que Louis percebe enquanto enterra o rosto em seu moletom. Isso o faz chorar ainda mais, porque quando tudo parecia um sonho desde que Harry partiu, não parecia real, mas agora isso esmaga Louis alertando que era muito real e isso agora também é real. Eles estão longe um do outro.
Harry segura Louis em seus braços pelo que parecem horas, até que ele finalmente se acalma e enxuga as lágrimas, levantando-se do chão, os dois vão para a cozinha para fazer algo para comer. Silenciosamente. Não é como que Louis imaginou que seria ver Harry pela primeira vez depois de quatro meses.
Apenas alguns olhares, andando na ponta dos pés perto um do outro com uma sensação assustadora na boca do estômago. É como a primeira vez que eles se viram de novo quando se encontraram com Liam para comprar a loja, um ano e quatro meses atrás, eles não sabem mais falar e isso dói.
- Por que você não me contou sobre sua nomeação no Brit? - Harry pergunta de repente, uma ruga de preocupação aparecendo em sua testa e Louis não quer nada além de suavizá-la com a ponta do polegar, sentir como Harry relaxa sob seu toque. Mas eles precisam ter essa conversa mais cedo ou mais tarde, porque está comendo Louis vivo, então mais cedo é melhor do que tarde.
- Por que você não me contou sobre a vogue? - Ele diz de volta porque essa foi a principal razão pela qual ele começou a sentir que eles não estavam mais tão à vontade.
- Você sabe disso - Harry diz, e Louis mais uma vez não consegue ler seu rosto como sempre conseguia e isso incomoda algo dentro dele.
- Eu vi no instagram e em uma loja. Você não me contou.
- Você nem perguntou depois que viu.
- É esse o ponto aqui? - Louis pergunta, ficando frustrado porque eles conversam um com o outro, ambos sabendo que essa conversa irá para algum lugar mais profundo, mas ambos se recusando a mostrar isso. Prevenir e ocultar, tudo é melhor do que confrontar e esse foi o maior erro que cometeram. E eles cometeram esse erro repetidamente, criando um relacionamento tóxico (se é que alguém poderia chamar assim com o tempo que Harry se recusou a rotulá-los) com a falta de conversa e comunicação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Old Lovers Hippie Music - versão em português
FanfictionLouis tentou. Ele realmente tentou. Ele tentou tanto amá-lo apenas como amigo, mas não conseguiu. Não quando Harry era muito mais do que um 'amigo' platônico. Só por causa disso foi tão profundo quando Harry teve que acabar tudo nessas três palavra...