Capítulo 1

11 2 1
                                    

"Gosto desse teu ar tristonho, desse olhas de melancolia, mesmo nos momentos de prazer e de sonhos, ou nos instantes de amor e de alegria..."

Uma chuva fina e intermitente caia na cidade do Rio de Janeiro

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Uma chuva fina e intermitente caia na cidade do Rio de Janeiro. O cemitério Jardim da Saudade estava praticamente vazio... As poucas pessoas que por ali passavam, com enormes guarda chuvas coloridos, não se demoravam muito tempo velando seus mortos. Apenas um mulher, permanecia parada ali há mais tempo.

Os cabelos ruivos molhados se colavam a cabeça e escorriam por suas costas. As roupas molhadas pesavam em seu corpo e seus sapatos estavam encharcados. Gotas de chuva enfeitava as pétalas das flores que trouxe em um arranjo alegre e colorido e que estava sobre a pequena lápide aos seus pés. Lágrimas enfeitava o seu rosto repleto de sofrimento e saudade....

Tão compenetrada estava em seus pensamentos que não notou o homem que se aproximava em passos largos e silenciosos. Uma sincera preocupação se estampava em seu rosto, molhado de chuva. Sabia das lembranças que lhe povoaram a cabeça. Conhecia a razão de sua tristeza.

_ Lena? _ uma mão forte segurou em seu ombro.

Madalena Soares olhou para trás e observou o homem que viera ao seu encontro. Gabriel Angelis era um dos trigêmeos Angelis e parte de sua vida desde que era criança. Seu amigo, confidente... Seu irmão.

_ Gabe! _ Disse encarando os olhos azuis prestadores. _ O faz aqui?

Gabriel encarou a mulher a sua frente. Flashes de lembranças do passado espocaram em sua mente nós segundos que seus olhos se encontraram. De uma menininha espivitada que protegia, da adolescência confusa que aconselhara, da mulher sofrida que consolará.

Sua "irmãzinha" crescera e Gabe ainda se perguntava se não deveria tê-la protegido mais. Madalena lhe dissera uma vez que ninguém podia fugir das decisões tomadas, das ações executadas, das promessas feitas. As palavras, embora verdadeiras, pesavam além da conta.

_ Imaginei que a encontraria aqui. _ Gabe disse simplesmente.

_ Não deveria está aqui. _ Lena disse, dando-lhe as costas e fugindo de seus olhos. _ Carolina está grávida...

_ Carolina está bem. _ Gabe a interrompeu. _ Foi por isso que não me ligou?

Madalena Respirou fundo e passou a mão por seu rosto molhado antes de responder. Não queria magoar Gabe. Durante anos ele a apoiou a ajudando a sustentar o peso de seu sofrimento. Mesmo que discordando de suas atitudes, cumpriu a promessa que lhe fez e guardou seus segredos.

Mas Gabe agora tinha uma esposa maravilhosa e bebês a caminho. Não havia sentido em afastá-lo de sua casa, de sua vida... Lhe seria sempre grata por tudo que ele fez, por tê-la ajudando quando não podia contar, ou confiar, em ninguém.

_ Você agora tem que cuidar de sua família. _ Disse tentando sorrir. _ Eu posso seguir sozinha.

Gabe se aproximou e a abraçou, tentando demostrar todo o amor e carinho que sentia, antes de explicar pacientemente.

      "Anjo da Tentação"  (Concluído)Onde histórias criam vida. Descubra agora