Capítulo 7

7 2 1
                                    

".... De teu ventre - uma enseada - ponto sem cair e sem mar - branca areia a espera da onda que em vaivém vai se espraia...."

Natanael era um ótimo enfermeiro

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Natanael era um ótimo enfermeiro. Durante os primeiros dias de volta ao apartamento de Madalena, fez com que todas as recomendações do médico fosse seguida a risca. Lena passava a maior parte do tempo na cama, debilitada demais, os medicamentos a faziam ficar em um constante estado de sonolência. Nate não parecia se incomodar com isso. Fazia com que tomasse os remédios na hora certa, com que comesse tudo o que colocava em seu prato. Madalena não tinha ideia de onde vinha a comida, que parecia deliciosa, mas podia sentir o aroma agradável todos os dias no horário das refeições.

Madalena podia sentir que sobre a aparente paciência de Nate, havia mil perguntas em ebulição. Isso ficou comprovado quando Serena e Rafael foram visitá-la. Depois da a recriminarem por não ter avisado que estava doente, passaram o tempo conversando amenidades. Quando Lena mostrou-se cansada, Nate e os pais se retiraram do quarto.

Serena foi até a cozinha e sabendo que o filho vinha encomendando as refeições em um restaurante, apressou-se a preparar uma canja. Apesar de cansada, Lena não conseguiu dormir, apenas cochilou tranquila ouvindo as vozes na cozinha e sentindo um calor reconfortante em seu peito. Tornou-se alerta subitamente quando após os pais anunciaram que estavam indo embora, ouviu a pergunta de Nate.

_ Mãe, sabe se a Lena já teve algum problema de saúde antes?

_ Antes? _ Serena perguntou, sem entender.

_ Durante o período em que estive fora...

_ Ah, não sei se posso responder a isso. _ Serena respondeu.

_ Por que não? _ Nate franziu o cenho incomodado. _ Acaso é algum tipo de segredo?

_ Não e isso. _ Rafael se apresentou a intervir. _ O que sua mãe quer dizer,e que não podemos afirmar se ela teve ou não algum problema de saúde.

_ Como assim? _ Nate estava confuso.

_ Filho... A Lena passou um tempo sem aparecer... _ Serena explicou. _ Ela foi para a Universidade e nós só voltamos a vê-la quatro anos depois.

_ Ficou todo esse tempo sem notícias? _ Nate perguntou incrédulo.

_ Oh, não! _ Serena Exclamou. _ Madalena sempre escrevia e nos telefonava muito mais do que os meus três anjinhos.

_ Entendo.

_ Ela nunca comentou nenhum problema de saúde... _ Rafael completou. _ Mas será que ela comentaria se estivesse doente?

Provavelmente não, Nate pensou. Depois de despedir-se de seus pais, foi até o quarto e a observou dormir. Por que ela não visitou seus pais durante tanto tempo? De que época aquele médico lembrava tê-la visto no hospital? O que havia acontecido com Lena? Tantas perguntas... E ele teria todas as respostas. Em breve. Fechou cuidadosamente a porta do quarto e foi pra sala, adiantar um pouco de seu trabalho.

      "Anjo da Tentação"  (Concluído)Onde histórias criam vida. Descubra agora