"Gosto desse teu jeito calmo, sossegado, com que te encostas em meu peito. E te deixas ficar entre ternuras e embaraços, como se tudo ficasse, de repente, parado, e teu mundo pudesse ser delimitado pelos meus braços..."
Natanael aguardava na recepção até que o médico permitisse sua presença ao lado de Madalena. Mesmo estando estremecido com o irmão, não hesitou em usar seu nome para conseguir aquela autorização.Sentou-se na desconfortável cadeira de ferro ao lado da cama, e passou um longo tempo observando-a. A respiração tranquila e pausada e as feições relaxadas, tranquilizaram-no. Enquanto a olhava, tentou sentir-se menos culpado por não ter percebido que Lena não estava bem.
Recordando-se das últimas vezes em que a via, soube que o que quer esteja a incomodando, começou quando ficou presa,junto com Mariana, nas mãos de Gilberto, ex-noivo de sua cunhada. Gilberto estava, agora, morto e enterrado. Não sabia o que havia ocorrido, mas as mudanças estavam lá.
Desde que ele e os irmãos haviam voltando ao Brasil, Madalena e ele se enfrentavam. Cada vez que a ofendia ela retribuía. Cada vez que Lena o provocava, ele reagia. Quase não podia passar sem esses embates. Era a maneira que tinha de fazê-la reagir a sua presença... Mas, Madalena passou a evitar está onde ele estaria. E seus irmãos a encobria! Não podia ser somente para que não descobrisse sua mentira seis anos atrás. Mas o que mais a faria fugir?
Aproximou-se um pouco mais e tomou sua mão entre as suas. Uma resolução, alicerçada em suas intenções na noite anterior, formou-se em sua mente. Conquistaria Madalena. Faria com que ela o desejasse, tanto quanto a desejava. Mostraria o poder da paixão e quando a tivesse em seus braços entregue... Descobriria todos os seus segredos. Ao pensar em seduzi-la, imaginou que Madalena não gostaria muito da ideia. Tentaria fugir, refletiu. Um sorriso brincou em seus lábios ao imaginar a cena. Seria como um lobo perseguindo um cordeirinho. Adormeceu pensando em como seria uma doce perseguição.
Madalena despertou com um gosto estranho na boca. Demorou a abrir os olhos, pois a claridade a incomodava. Sentia dores por todo o corpo como se um caminhão a tivesse atropelado. Fez uma nova tentativa de abrir os olhos e a apesar de senti-los arderem, percebeu que estava em um hospital. Ha quanto tempo estava alí? Sua última lembrança coerente dava conta de que estava jantando com Nate. Não. Lembrou-se, sentindo a face esquentar conforme suas lembranças se tornava mãos Claras, estava nos braços de Nate! Custava a acreditar que realmente se deixou seduzir na mesa de sua cozinha.
Suspirou profundamente e desistiu de recrimina-se. Parecia que sempre conseguia fazer tudo errado quando se aproximava de Nate. Esperava que dessa vez, não tivesse cometido nunhuma bobagem. Moveu-se um pouco na cama em busca de uma posição mais confortável. Foi quando percebeu um par de olhos muito azuis encarando-a.
_ Bom dia! _ Natanael saudou-a, a voz embolada pelo sono. _ como se sente?
_ Bem. _ Madalena respondeu e demorou a acreditar que aquele débil sussurro fosse sua voz. Pigarreou, numa tentativa inútil de clarear a fala. _ como vim parar aqui?
VOCÊ ESTÁ LENDO
"Anjo da Tentação" (Concluído)
Romance(Trilogia irmãos Angelis: Livro 3 ) "Uma mulher que não acredita no amor, precisa de um anjo que lhe mostre o poder da paixão...!" Madalena e Natanael foram criados juntos e disfarçavam o quanto podiam a atração entre eles. Até que em uma única n...