17. Maria Angelina.

595 45 64
                                    

14 de junho de 2020. Rio de Janeiro.

Uma coisa que tem ocupado as nossas mentes nos últimos dias é o nome que daremos a bebê.

Percebemos que sempre quando vamos nos referir a ela, sempre a chamamos de "princesa", "a bebê", "ela".

Começamos a pensar nisso.

Então é por isso que estamos todos reunidos aqui na sala, é sempre onde ficamos juntos.

Todos estão sugerindo nomes, até Lucas dá as suas opiniões.

— Eu acho Melissa um nome muito bonito! — Meu pai dá sua quinta sugestão.

Mamãe o olha por cima do ombro.

— Você sempre mete esse nome em todo lugar em que há bebê para nascer. Amanda era para ser Melissa também. — Diz ela, ainda o olhando com uma cara de quem não suporta mais ouvir esse nome.

— Qual o problema com Melissa? — Perguntei.

— Assustadoramente seu pai ama esse nome. Acontece que eu soube que uma ex-ficantezinha dele da época de escola se chamava Melissa!

— Uou! — Escuto Harry ao meu lado.

— E o que tem uma coisa com a outra? — Ele perguntou — Eu nem lembro mais do rosto dela.

— É compreensível, pai...— Eu defendo mamãe.

— Eu acho Júlia um nome lindo! — Era a vez do mais novo da sala dizer — Minha colega da escola se chama Maria Júlia e nós a chamamos por Maju!

— É um nome muito lindo, amor! — Sorri para meu irmãozinho.

— Você gostou desse nome, bebezinha? — Ele passou a mão na minha barriga.

Ela deu uma reviravolta quando escutou a voz do titio.

— Aí! Calma, princesa. — Suspirei — Ela gostou sim, Lucas.

Era normal ela se mexer agora.

Fomos a uma consulta ontem e estou no meio do 6° mês, o que realmente está no tempo certo de ela começar a se movimentar, eu tenho agora que me acostumar porque daqui para frente vai apenas piorar. E possa que eu comece a sentir dor na costa e pernas, mas ainda não senti nada disso.

Quanto à nossa saúde, nós estamos muito bem, tenho seguido a dieta que minha nutricionista me passou e comido os nutrientes certos para nós duas, na quantidade certa.

Finalmente sinto que estou na minha melhor fase, saudável, perto da minha família e... perto de Harry, gerando nossa filha.

Mesmo que não como eu desejo que tivéssemos, mas ainda estou satisfeita de ele estar próxima a nós duas, de estar no lugar certo, acompanhando essa fase tão importante para nós dois.

Estamos indo bem, faz alguns dias que Harry chegou, mas parece que ele já estava aqui a muito tempo, ele é fácil de conviver, isso eu realmente sei, mas ele ficou preocupado com os meus pais, eles nunca tinham ficado por muito tempo juntos, e agora Harry está praticamente morando com a gente.

O britânico ficou com medo de estar incomodando, mas não há muito o que fazer, e foi até um insulto quando meus pais ficaram sabendo que Harry estava preocupado com isso, para os dois, Harry já é da família a muito tempo.

— Maria é o nome da mamãe...— Disse minha mãe.

Arregalei os olhos.

Maria realmente era o nome da minha vovózinha.

E então, há isso. Estar morando com a minha família me faz lembrar dela a todo o momento. Mas não me sinto como antes, quando eu só queria fugir do país, dos meus pais e de tudo que me lembrava dela, agora, eu só queria ficar o mais próximo das coisas que me lembravam minha velha. Me lembrar de todas as lembranças boas que tivemos.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jul 15, 2022 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

We'll be alright H.SOnde histórias criam vida. Descubra agora