Phil e Dan rodam pelas ruas até que a gasolina acabe. Ele chegam a casa de Dan arrastando o carro.
S/n: Cade ele?
Dan: A gente procurou em todos os lugares, ele sumiu.
S/n: Como assim ele sumiu?
Eles entram na casa e estacionam o carro. Phil senta exausto no chão.
Dan: O Jake ta bem espertinho pra quem ficou retardado. Olha esse lugar, é muito difícil de andar e ele a pé sumiu.
S/n: Para de chamar ele de retardado.
Phil: S/n, olha a sua volta. Olha o caos que ele sempre causa. Lilly presa, seu restaurante fechado, nós todos com a polícia na nossa cola e um médico podendo perder seu emprego. Tudo por conta desse cara.
Dan: E você insisti em ser babá de uma pessoa que não se importou em virar as costas, sem nem se despedir de você.
S/n: Ele não pediu a ajuda de ninguém, eu que pedi. Ele foi embora porque tava se sentindo culpado, mas ele não tem culpa.
Ela diz chorando.
Phil: Ele tem culpa sim, culpa de tudo. Desde o começo até agora.
Dan: Quando ele está longe sua vida é ótima S/n. Você é uma empresária bem sucedida, mas quando ele aparece, é isso que ele faz. Ele te da migalhas e você aceita.
S/n: CHEGA.
S/n: O Jake me ama, eu amo ele. Ele ta doente, provavelmente perdido, e vocês não estão ajudando em nada.
Ela entra na casa sendo seguida por eles.
Phil: Acabamos com a gasolina enquanto procurávamos ele e não ajudamos? Nem sei como vamos embora.
Dan: Não vamos. Não podemos deixar ela aqui.
S/n: Eu não acredito nessa merda.
Ela se senta no sofá e Dan se senta ao seu lado. Phil vai até a cozinha e pega uma cerveja.
Dan: Deixa ele ser pego.
S/n: Eles vão matar ele.
Dan: Não vão. Jake é famoso, matar ele sujaria o nome do governo. Ele precisa pagar pelo que fez.
S/n: Chega Dan, você pode ir embora. Você também Phil.
Phil: Só se eu mijar no carro né?
Eu vi que o Dan tem estoque de gasolina nos fundos da casa.
Dan: Eu não lembrava disso...mas mesmo assim, não vamos deixar você.
S/n: Quero que me deixem, quero ficar sozinha.
Dan: Não é seguro.
S/n: Eu não ligo.
Dan e Phil se olham.
Phil: Não vamos falar mais nada do seu namoro mentalmente afetado, mas não podemos deixar você.
S/n: Tanto faz.
O celular de S/n toca e ela corre para atender.
S/n: Merda, é restrito.
Ela atende.
S/n: Quem é?
Alan: O seu eterno amor.
S/n: Meu Deus, Alan, eu preciso tanto de você.
Alan: Essa frase aqueceu meu coração.
S/n: Preciso que encontre o Jake.
Alan: Ah... Jake.... Não aguento mais. Todos me pedem isso. Alan, encontre o Jake. Alan prenda o Jake. Parece que minha vida agora é Jake.
S/n: Alan, é sério, ele ta sozinho, sem memória, perdido.
Alan: Ta bom. Eu te liguei a pedido da Lilly. Eu sou o único do lado de vocês, é sério, por mais que a delegacia admire a inteligência do Jake, todos querem ele preso.
S/n: Agora livre, mas sendo vigiada.
Ela tira o celular do ouvido por um momento e olha para os meninos.
S/n: Lilly esta livre.
Eles respiram aliviados e se sentam perto da garota.
S/n: Por favor Alan, encontra o Jake.
O detetive pede o endereço de onde ela está, com auxílio de Alan ela entrega e ele promete que irá procura-lo.
S/n desliga o celular e o coloca na mesa.
Phil: Bem que você podia fazer uma comida ai pra gente...
Ela olha extremamente séria pro garoto.
Phil: Brincadeira... Eu faço.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nymos
RomanceApós um trágico acidente de avião com inúmeras vítimas, Jake sai com vida, porém, perde completamente sua memória. Alvo do governo e perdido em um mundo em branco ele será protegido por S/n. 📣ATENÇÃO: Essa é uma obra inspirada e em homenagem ao jog...