𖥻 experimentando comidas brasileiras.
﹏
Heeseung
Você e Heeseung haviam noivado a pouquíssimo tempo e receberiam o pai de ambos em sua nova casa. Sua inspiração foi misturar pratos de ambas culturas para agradar o pedalar de cada um e inseri-los em culturas diferentes.
- Uau! isso é muito bom, o que é? - Heeseung mastigava um pouco do pudim que havia deixado de fora.
- É pudim, a sobremesa favorita da minha mãe. - Sorriu animadamente. - É uma receita de família, todos amam.
- Vamos comer isso pro resto da vida, no café da manhã, almoço e jantar, por favor!!!Sunghoon
Era tradição vocês se encontrarem todo fim de semana para aproveitarem os dias juntos. Você amava cozinhar para Sunghoon, o sorriso de satisfação no rostinho do garoto deixava seu coração quentinho.
Decidiu arriscar-se um pouco mais e cozinhar uma tipica sobremesa brasileira. Arroz doce!- Eu fiz algo diferente hoje, ok? não tenho certeza se você vai gostar, mas é um prato típico brasileiro. - Você sorriu animada, colocando um pouco do doce no patinho.
Sunghoon encarou o doce por uns segundos tentando distinguir o que era aquilo. Levou um pouco até a boca e comeu um tanto quanto relutante, não deixando de atacar o resto do doce logo depois.
- E aí?
- Isso é literalmente a melhor coisa que já comi, como vocês conseguiram fazer essa junção ficar tão gostosa??Jake
Você e Jake estavam no Brasil curtindo a última semana de férias de ambos, era Janeiro e o calor estava insuportável, havia chamado o garoto para comer na beira da praia, mas conseguiu ver a relutância em seu olhar.
- Você vai gostar, eu te juro!
Ele concordou ainda amendontrado e foi com você até um barzinho não muito longe do hotel. Todos bebiam e a música era alta; sentaram-se em uma das mesas e você fez questão de pedir dois pratos de feijoada.
- Isso não é nome de comida boa, podíamos ter ido comer churrasco de novo! - ele fez um beicinho enquanto cruzava os braços.
- Quieto, não diga que algo não é bom sem antes experimentar.Ele suspirou baixinho observando o garçom colocar os pratos na mesa. Observou um pouco a comida e levou um pouco até sua boca, demorou uns segundos para que voltasse a comer, mas não parou até não restar mais nada em seu prato.
- Pelo visto você gostou. - Você riu baixinho terminando de beber seu refrigerante.
- Sério isso é MUITO bom, podemos levar um pouco pra casa??Jay
- Esta pronto?
- Estou ridículo. - ele disse sério, olhando a roupa de caipira que havia obrigado o garoto a colocar.
- Não está! você tá a caracter, todos vão estar assim, vamos. - Puxou o garoto para a área atrás da casa de sua família onde estava acontecendo a festa.Era junho e sua família tinha típica tradição de fazer festa junina, sua rua toda estava lá, cada um com um prato diferente e seus trajes xadrez.
Você levou Jay até a enorme mesa onde ficavam todos os pratos.- Pegue o que quiser, tudo é uma delicia! temos pé-de-moleque, canjica, milho... - os olhos do garoto brilharam ao ouvir a palavra mágica.
- Quero milho.
- Você não quer provar os outros doces? - Você disse apontando para as variedades.
- Posso comer milho primeiro?
Você bufou baixinho, dando-se por vencida.
- Tudo bem, pode comer seu milho.
Ele sorriu largamente.
- Devíamos fazer essa festa todos os dias lá em casa.Sunoo
Você e Sunoo amavam cozinhar juntos, o garoto sempre ia até sua casa após a escola para que pudessem fazer algum novo prato.
- O que vamos fazer hoje? - ele jogou a mochila em sei sofá, enquanto caminhava até a cozinha.
- Cocada!
- Ah... não podemos fazer bolo de chocolate de novo?? - ele fez um beicinho.
- Não, vamos fazer cocada!O garoto fez uma careta mas decidiu não questionar novamente. Seguiu todos os passos que você ditava e esperou até que pudesse comer a nova sobremesa.
- O que achou??
- Horrível, horroroso. - Ele fez uma careta, deixando o pedaço que havia pego de lado.
- Você tá comendo errado, onde já se viu não gostar de cocada?Jungwon
Sua faculdade estava fazendo uma ação comunitária, cada aluno cozinharia seu prato preferido e serviriam as pessoas do bairro. Você havia decidido fazer um prato brasileiro, achava que seria uma boa forma de resgatar sua cultura e apresenta-lá de uma forma diferente as pessoas.
Cozinhou um de seus pratos preferidos quando criança, caldo verde. Era algo que remetia a sua família e sabia que todos adorariam, já que fazia frio aquele mês.
Decidiu guardar um pouco para o namorado, visto que o mesmo nunca havia provado nada brasileiro.- Gatinho, trouxe sopa pra você!! - Deixou o potinho encima da mesa, esperando o garoto descer.
- Graças a Deus, estava morrendo de fome. - Ele sentou-se em uma das cadeiras analisando o conteúdo dentro do pote. - Isso me parece estranho...
- É caldo verde, você vai gostar, experimenta!!
O garoto assentiu brevemente, começando a comer logo em seguida.
- Hm, não é ruim, mas também não é bom, sabe...Niki
- Cheguei! Uau, que cheiro bom, o que esta fazendo? - Niki selou seus lábios rapidamente enquanto lhe observava.
- Arroz, feijão e carne com batata!
O garoto lhe encarou por uns segundos com uma cara meio estranha.
- Sente-se, eh vou colocar pra você, prometo que vai gostar! - Você começou a servir o prato. - É super normal comer isso todos os dias no Brasil.
Ele analisou um tanto quanto relutante a comida, não podia negar que cheirava bem, mas achou toda a combinação um tanto quanto estranha. Levou um pouco até a boca e deixou-se apreciar cada sensação que a comida lhe permita sentir.
- É bom, realmente muito bom! Uau.﹏
esse react foi pedido da LylyPotato espero que tenha gostado <3
capítulo revisado, não esqueçam de votar e me seguir aqui <3
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐕𝐄𝐍𝐔𝐒; 𝘦𝘯𝘩𝘺𝘱𝘦𝘯
Fanficenhypen imαgine💭᠉ : soft and funny. imagines e reacts do boy group coreano, enhypen. este livro contém paródias e escritas autorais, sem nenhum conteúdo +18. ﹫ hneymonrjays - 2021 𝘪𝘯𝘪𝘤𝘪𝘢𝘥𝘢: 14/09/2021. |💭 ranking #3 - jay: 18/10...