010. father

2.2K 202 112
                                    

NARRADORA

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

NARRADORA

☁️

━━ Você pode, por favor, parar de se mexer? ━━ pede tentando não soar rude.

Vinnie olha para Livie, sentada ao seu lado na cadeira desconfortável, e apoia as mãos na mesa. Os dois estão atualmente esperando na agência de adoção pela chegada de sua nova assistente social. A sala está em silêncio e nenhum dos dois adolescentes quer falar sobre os muitos pensamentos que ambos têm circulando em suas cabeças. As coisas com o bebê — com a gravidez em geral — estavam começando a ficar sérias e se não os tivesse atingido antes, com certeza aconteceu quando a porta se abriu e entrou uma mulher de provavelmente mais de 30 anos que segurava uma papelada debaixo do braço e tinha um sorriso branco perolado em seu rosto. 

━━ Olá! Vocês devem ser Livie e Vincent. ━━ A mulher diz, acenando com a cabeça para eles. ━━ Meu nome é Betty e serei sua assistente social durante todo esse processo.

Betty se senta no outro lado da mesa. Livie olha mais uma vez para Vinnie, que parece estar em qualquer outro lugar, menos nesta sala, enquanto olha pela grande janela.

━━ Eu li seu arquivo e só queria começar dizendo como vocês dois são incrivelmente corajosos por passarem por isso. Eu tive muitas experiências antes com pais adolescentes e estou feliz em dizer que a maioria deles se deu muito bem. ━━ A mulher acena com a cabeça, abrindo sua pasta. 

Livie sorri educadamente para ela, mas seu sorriso desaparece rapidamente em seguida. Vinnie ainda não ousava tirar os olhos da janela enquanto Betty continuava a falar sobre o processo de adoção. Vinnie não sentiu a necessidade de saber muitos detalhes. Ele nem mesmo tinha certeza de que seu coração estava totalmente investido na ideia de desistir de seu filho ou filha. Ele sabe que não pode cuidar do bebê sozinho — não com todas as responsabilidades da escola, do time de futebol e ser jovem demais para ser pai —, porém ele também não gostou do fato de não fazer parte da vida de seu filho de alguma forma.

━━ Vinnie! ━━ A garota estala, um olhar envergonhado no rosto. 

Betty lhe envia um pequeno sorriso, simpatizando com o jovem. Ele balança a cabeça, todos os seus pensamentos anteriores sendo silenciados.

━━ Desculpe, qual foi a pergunta?

Liv desliza a pasta com papéis pela mesa e espera que ele comece a ler.

━━ Essa é a família que está interessada em adotar o bebê. O que você acha? ━━ Ela questiona. 

Vinnie leva seu tempo, pegando a pasta e examinando cada papel ali dentro e as entrelinhas das páginas. Ele chega ao fim e seu estômago se revira quando vê a foto deles. Há um homem e ele está vestindo um terno. A mulher está sorrindo com as mãos firmemente apoiadas nos ombros dos dois filhos.  Um garotinho com cerca de dez anos e uma menina menor que não tem os dois dentes da frente.

𝐍𝐈𝐆𝐇𝐓𝐌𝐀𝐑𝐄, vinnie hackerOnde histórias criam vida. Descubra agora