Final De Semana

10 0 2
                                    

Final de semana de 1 de Maio de 2022.
Nesse final de semana, eu pude vê da janela da minha sala, uma festa comemorativa, o que parecia ser uma festa de aniversário, eu não curto festas comemorativas, mas tudo bem, não é sobre essa parte que eu quero falar da festa.
Sobre a parte que eu quero falar, tem haver com as ostentações, pegações e bebedeiras, coisa do tipo, entende?
Vendo essa festa me fez voltar no tempo, isso me deu uma boa reflexão, que me fez escrever o que você está lendo nesse exato momento, espero que faça você, caro leitor, refletir também.
Viver essa vida que citei acima, de ostentações e blá,blá,bla, pode até ser divertido e excitante a curto prazo, no entanto, a longo prazo é cansativo, pra falar a verdade chega até ser exaustivo.
Talvez você esteja rindo dessa minha franqueza, entendo você, se alguém me dissesse isso a uns nove anos atrás eu também daria boas risadas e chamaria esse cara de otário.
Mas enfim, essa fase vazia e escura são coisas do passado agora, sem arrependimentos, sério... eu nunca pensei que diria isso algum dia, mas que bom que eu estou dizendo isso agora, ufa, porque viver uma vida sem construir um laço de verdade é ter deixado de viver uma parte extremamente importante da vida humana, sei disso hoje.

Pra finalizar essa reflexão, vou te deixar um presente, um pensamento ou clichê se você quiser chamar assim, pra mim tudo bem, como você preferir, mais vamos lá: Você sabe que a vida é curta, não sabe? Se não sabe, é... Ela é muito curta e frágil, como uma folha que caí da árvore por culpa do vento, e as vezes nem é preciso um vento muito forte, as vezes com uma simples brisa a vida se esvair, a vida infelizmente é assim caro leitor.
Por isso, não desperdice o seu tempo com coisas tão fugas, com coisas sem profundidade, sabe, uma vida rasa e superficial, esse tipo de vida não é viver, é apenas passar pela vida.
Não dar para viver todos os prazeres da vida e ter uma vida sólida, você vai quebrar a cara se tentar isso, pode ter certeza, para se ter uma vida sólida é preciso dedicação e paciência, isso significa muitas dores de cabeça, acompanhado por milhares de alegrias, mas que no final, meu caro leitor, não faltará lindas memoriais e lembranças de uma vida, bem vivida.

Pensamentos Filosóficos Onde histórias criam vida. Descubra agora