Carlos Reis me perguntou:
Uterliton Silva, partindo do princípio que nada se cria sozinho, vc precisa explicar de onde veio o seu deus.
Minha Resposta:
Eu vou fazer uma pergunta mais simples pra vc, da onde veio a semente se antes não tinha árvore?
Quem veio primeiro, a árvore ou a semente?Ou melhor, uma mais antiga: quem veio primeiro, o ovo ou a galinha 🐔?
Fique a vontade para responder.
Se você quer acreditar no acaso, caos ou Big Bang, aí é com você amigo.
Eu não sei de todas as respostas, na verdade, eu nem sei, se sei o suficiente, mas, eu sei de uma coisa, que através das pegadas deixadas aqui na terra, mostra que alguém passou por aqui, posso não saber quem, como ou aonde, mas que com certeza, o nosso planeta e o universo foi criado.
É só você enxergar a criação ou a obra com o coração, (o essencial é invisível para os olhos), frase do "pequeno príncipe".
Se você começar a enxergar com o coração, você vai conseguir enxergar o autor através da sua obra.Outra resposta:
Sobre se Deus sempre existiu ou não, eu não sei te dizer, mas sobre a existência de um criador eu acredito.
Porque se nós viemos do nada, esse processo de criação, era pra estar em execício em nossos dias, exemplo: era pra estar aparecendo pessoas do nada em nossa volta.
E teriam que ser todos adultos, por que como uma criança de colo não iria cuidar de se mesmo?
A mesma coisa com os animais.
A vida não era pra ser tão organizada como é, a não ser que o universo seja inteligente, mas como pode ser, o universo não é um ser.
Outro ponto, por que o Big Bang foi tão generoso com a terra e não foi com outros planetas?
Acreditar no Big Bang trás algumas implicações.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pensamentos Filosóficos
PoetryComo o título já diz, são pensamentos diários, pescados neste grande mar que é a vida.