Ouvisse muito nas redes sociais sobre o que é o tempo, são muitas especulações; Você aí, tem alguma ideia formada sobre o tempo?
Pensando sobre o assunto, tive algumas ideias, nada de tão extraordinário, é... Só mais uma idéia que surgiu sobre esse imenso céu estrelado,"Mente".
Eu vejo o tempo como "Relativo á cada ser vivo", o que eu quero dizer com isso é: cada ser vivo (seja ele terrestre, aquático ou celeste, tem suas experiências de vida diferente ao tempo.
É difícil definir quanto a durabilidade da vida de cada espécie, não sabemos o quanto o tempo interfere na longevidade de cada ser vivo, alguns mais, outros menos, com certeza é um outro mundo á ser explorado.
Mas, o fato é, que o nosso planeta terra, ele foi criado sobre um sistema de tempo; onde o sol, a lua e as estrelas são as engrenagens que regem sobre as nossas vidas.
Não importa aonde estejamos, seja na terra ou no espaço, aquilo que "somos" sofre interferências direta ou indiretamente do que compõe o tempo e espaço.
Não temos como fugir da causalidade do que compõe o nosso tempo.
No entanto, para outras criaturas, talvez o tempo nem se quer exista, e se existir, talvez seja bem diferente da nossa linha de tempo, á bíblia por exemplo, ela fala de anjos e arcanjos, talvez para eles o tempo seja de acordo com a eternidade, sei lá... (é só um palpite), talvez nada disso esteja fazendo sentido, talvez eu mesmo não esteja nem entendo, mas e daí, temos que pôr as nossas ideias pra fora, e não morrer engasgado com as nossas dúvidas e opiniões.
Talvez o que você diga hoje seja encarado como locura, mas, talvez amanhã, á sua loucura de hoje lhe der um prêmio "Nobel", é sério...! É possível.
Quer ver uma coisa... faça isso...! Escreva todas as suas loucuras, sei lá, em qualquer lugar, mas escreva, e se dé para colocar em prática melhor ainda, outra coisa, não tenha vergonha e nem medo das críticas e dos olhares maldosos. Transforme as suas ideias em realidade, toda realidade veio de alguma idéia louca, quanto mais louca for a ideia, maior será o seu universo mental, (que loucura você tem aí em sua mente)?
Cuspa fora a sua ideia, de preferência em uma folha em branco ou no asfalto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pensamentos Filosóficos
PoesíaComo o título já diz, são pensamentos diários, pescados neste grande mar que é a vida.