Chapter VI

146 20 9
                                    

Nestha encarava o carpete, a visão desfocada enquanto sua mente estava um completo caos. Ela não sabia como havia chegado ali, não fazia a mínima ideia de quem estava junto a ela. Exceto uma pessoa. Que estava sentada no braço da poltrona que ela se acomodava, um dos braços em volta dos ombros dela de maneira protetora, o calor dele servindo de conforto pra ela novamente. Lucien.

De toda a confusão, a única parte nítida em sua mente era o momento dele a acalmando. Sem medo dela, apenas uma compreensão reconfortante. Ela, por algum motivo, se inclinou pro lado, deitando a cabeça na coxa dele, que aliás não parecia nem um pouco incomodado, respeitando o momento de absorção dela. Ela sentiu a mão morna dele fazer carinho em suas costas, e sentiu vontade de dormir, apenas para esquecer tudo que havia acabado de acontecer. Mas foi impedida, por um barulho que Feyre fez para chamar a atenção deles.

— Vão me explicar o que aconteceu? — Apesar de firme, a voz dela não indicava que estava exigindo algo. Nestha percebeu naquele momento, que se ela se recusasse a falar algo, eles esqueceriam o assunto. Mas Lucien tomou a frente, como se para poupar ela do esforço.

— A encontrei no corredor, a beira do total descontrole. Cassian vinha logo atrás. Não ouvi o que ele disse, mas acho que sua irmã já explicou bem.

Eles estava na defensiva, deixando claro que atacaria qualquer um que tentasse fazer mal a ela. Ela observou a sala onde estava. Era um escritório, ela percebeu. Nestha levantou a cabeça do colo de Lucien, recostando as costas na poltrona, ainda encarando um ponto fixo.

— Ele me usou. — Sua voz saiu tão quebrada que até ela sentiu pena de si mesma. — Eu contei todas as minhas fraquezas pra ele, todas minhas falhas, imperfeições e defeitos, e ele os usou contra mim.

Elain bufou, claramente com o ódio pulsando em suas veias. Ela caminhou até a poltrona, se abaixando na frente de Nestha e segurando firmemente suas mãos.

— Ele nunca te mereceu. — O coração de Nestha se apertou. As mesmas palavras que ela havia dito ao ex noivo de Elain, quando ele a humilhou por ter se tornado feérica. — Você é muito mais do que ele pode imaginar alcançar.

Nestha estremeceu na pura convicção na voz de sua irmã. Feyre também se aproximou, mas o olhar de Nestha se desviou para a única pessoa deslocada naquele local. Helion. Ela nem mesmo se lembrava que o Grão-senhor estava ali, e agora se sentia um pouco envergonhada por ele ter presenciado aquela cena. Mas Helion sorriu pra ela, aquele rosto iluminado como se portasse o próprio sol lhe dizendo que estava tudo bem. Ela suspirou com o carinho repentino que sentiu nos cabelos. Feyre, que parecia sem palavras após o desabafo sofrido de Nestha.

— Quero sair daqui. — Ela soltou de repente. Sentiu suas irmãs ficarem tensas ao seu redor, mas ao olhar para Elain haviam olhos tão compreensivos a encarando que ela perdeu o fôlego. Elain sabia. Sabia que aquilo iria acontecer. — Você sabia.

Elain suspirou, se levantou, e puxou uma cadeira para se sentar em frente a Nestha. Ela não estava com raiva da irmã, apenas queria saber o porquê de ela ter escondido aquilo.

— Sabia. Mas em minha defesa, eu não sabia o motivo. Na minha visão, apenas vi...vocês dois, ele te acalmando — Ela apontou com o queixo para Lucien, e uma olhada para o ruivo confirmou o que ela suspeitava. Ele estava corado. — de resto, apenas as vozes.

Feyre não parecia tão calma quanto Nestha.

— Você poderia ter contado, teria evitado muito intriga.

— Sua irmã fez o correto, Feyre. — Foi a voz sábia de Helion que disse, e Feyre a olhou ultrajada por ele discordar dela. — Não há formas de interromper ou mudar o destino. Se ela tivesse contado, vocês teriam tentado mudar isso para que não acontecesse, e o destino os puniria por interromper seu curso natural. A mãe sabe exatamente os caminhos que escreve, Grã-senhora, você sabe bem disso.

Corte de amores proibidosOnde histórias criam vida. Descubra agora