Nestha se sentia descansada, como nunca estivera no último ano. Ao acordar, demorou alguns segundos para se situar onde estava, e porque estava, mas assim que se lembrou, tratou de bloquear todas as memórias do dia anterior. Não faria bem a ela, e ela estava cansada de priorizar os outros acima de si mesma. Se fosse preciso enterrar a corte noturna no poço mais profundo de sua mente para se melhor consigo mesma, ela faria.
Ela se levantou, notando estar com uma das camisolas que Elain havia colocado na mala pra ela. Nunca tinha a visto, e veio a sua mente a ideia de que a casa havia dado aquilo a Elain. Fora suas irmãs e suas amigas, a casa seria a coisa que Nestha mais sentiria falta, sua amiga que havia a visto, acima de toda a arrogância e grosseria. Ela suspirou, o estômago roncando de fome. Era um bom sinal, ela supôs. Fazia meses que não sentia fome, realmente, apenas comida para evitar o desagrado de morrer, e em alguns momentos, nem mesmo isso a incentivava a se alimentar. Ela saiu do quarto, não ouvia ou sentia Lucien por perto, então ele já deveria ter saído do quarto. Ela desceu as escadas, andando em direção às portas abertas do Palácio, quando ouviu a voz de Helion a chamando. Lucien sentado à mesa junto à ele, uma sacada suspensa, dando uma vista simplesmente deslumbrante da corte diurna. Ele a chamou por aquele nome. Nessie. A incomodava quando era Cassian, mas não a incomodou quando foi ele. A aqueceu tanto, e a lembrou tanto do apoio que ela teve dele, mesmo sem serem próximos, que ela não conseguiu formular nada mais elaborado que um simples bom dia.
— Sente-se conosco, coma algo. — Helion disse baixinho a ela. Diferente de Cassian, e até mesmo Morrigan, ele fez todo o esforço possível para não citar diretamente sua magreza preocupante. Ela sabia que era algo mínimo, não apontar defeitos em corpos alheios, mas estava tão acostumada com o tratamento brutal dos amigos de sua irmã consigo, que o mínimo pareceu gigante em comparação.
Ela se sentou, observando os arredores. Pela primeira vez, parecia finalmente observar com clareza a beleza de Prithyan, como os jardins e até mesmo as criaturas pareciam infinitamente mais belos do que nas terras humanas. O ar, parecia recheado da mais pura cura e conforto para seus pulmões. Era estranho pensar, que o tratamento das pessoas consigo conseguia mudar tão drasticamente um ambiente. Ela se sentia constantemente sufocada na corte noturna. Lucien pigarreou ao seu lado, a tirando do seu transe.
— Você..dormiu bem? — Ele estava com a voz rouca, e ela demorou uns segundos para entender o que ele havia perguntado.
— Sim. Agradável como nunca em meses. — Ela não havia percebido a tristeza em sua frase até que as palavras houvessem escorregado de maneira automática por seus lábios. Ela encarou a mesa, se servindo de um pouco de chá para se distrair de seu momento de fraqueza. Helion foi quem mudou de assunto.
— Gostariam de visitar uma das bibliotecas hoje? — Nestha se moveu tão rápido para encarar ele que seu pescoço estalou. Os olhos brilhando eram resposta o suficiente. Helion riu baixinho, encantado com a forma como um pouco de emoção modificava o rosto dela. Nestha se tornava impossivelmente mais bela, com um simples brilho no olhar. Lucien, a encarando, se pegou pensando que se ela era bela com os olhos brilhando, não conseguia imaginar o escândalo de beleza que ela causaria ao mundo.
- Eu adoraria Helion.- respondeu Nestha não conseguindo segurar seu sorriso.
Um pequeno sorriso que fez suas bochechas doerem, ela não sorria com frequência. Apenas para as amigas- Gwyn e Emerie- em que ela pensou que adorariam conhecer aquilo.
Então se lembrou das palavras de Azriel " Vou avisar as garotas, elas provavelmente vão te mandar cartas todos os dias e eu faço questão de levar pessoalmente a você. Depois de tudo acho que elas adorariam conhecer a Diurna com você, tenha certeza que Gwyn ira te pedir presentes e Emerie vai querer saber de tudo. Se cuide ok? Eu cuido delas enquanto você estiver fora"
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corte de amores proibidos
FanficOnde um amor morre, em meio a depressão, sofrimento, escuridão e abandono, nasce uma linda chama. Uma mescla do prata com vermelho, uma conexão nunca vista, algo que queima sem machucar. "Não é só porque queima, que significa que você vai morrer. Vo...