Chapter X

87 10 1
                                    

Nestha não podia acreditar no que aconteceu na biblioteca quando voltou para seu quarto, ela só poderia ter enlouquecido. Nunca deixava seus cabelos soltos, nunca! As únicas pessoas que a viram assim de forma tão íntima fora: Feyre, Elain, sua mãe, Cassian e suas melhores amigas.

E de uma hora para outra havia deixado Lucien desmanchar suas tranças, a ver de uma forma tão íntima... naquele momento Nestha não se lembrará disso, apenas aproveitou o carinho do ruivo em seu rosto. Mas agora em seu quarto ela parecia furar o chão, andando de um lado para o outro.

Respirando fundo Nestha foi interrompida por uma batida na porta, na sequência uma mulher de pele negra e olhos castanhos adentrou o quarto.

- Então você é a preciosidade que Helion tanto fala? - pergunta se sentando na cama.

- Primeiro quem é você? Segundo, o que faz no meu quarto? Terceiro, porque quer saber? - Fala Nestha olhando para a desconhecida.

- Bem que ele me falou que você era desconfiada. Meu nome é Callie, sou melhor amiga de Helion e faço parte do Conselho dele. Estou no seu quarto porque não ia esperar até o jantar para te conhecer e quero apenas saber um pouco sobre você. - Fala Callie sorrindo. - Não conte a Helion que estou aqui, ele me trata como uma criança e provavelmente me deixaria de castigo!

Nestha se segurou para não rir no final de sua apresentação, ela encarava a fêmea dos pés à cabeça. Callie era uma mulher linda, isso Nestha não podia negar, mas o que tinha de linda tinha de curiosa.

— Quais motivos ele tem pra te tratar como uma criança? — Ela perguntou, o olhar desconfiado nunca deixando sua expressão.

— Digamos que..ele é alguns muitos, muitos séculos mais velho que eu. E que ele me encontrou em um momento se situação que fizeram ele pensar que tinha algum tipo de responsabilidade comigo. — Ela suspirou, sorrindo fraco. — Enfim. Ele me disse muito de você, que você era muito poderosa e tudo mais. De início, não acreditei, não é muito comum que ele admita que alguém é muito poderoso. Mas agora posso ver que ele não exagerou. Sua magia brilha sua volta.

Ela falou tanto que Nestha teve que tomar alguns segundos para processar tudo que ela havia dito. Estranhamente, ela não sentiu vontade de lacrar a boca dela como sentia com Cassian, quando ele começava a falar e não parava mais. Ela suspirou, se sentando na cama ao lado da feérica.

— Por que estava animada assim para me conhecer? E porque diabos ninguém nunca ouviu falar de você se é assim tão próxima de Helion. — Callie engoliu em seco.

— Apesar da gentileza e espontaneidade, Helion é muito ciumento com as coisas que gosta. É raro que ele convide alguém para sequer dormir aqui, quanto mais passar uma temporada.

Nestha encarou o chão. Talvez Callie apenas estivesse vendo as coisas de uma forma distorcida da realidade. Ela limpou a garganta.

— Eu não quero ser grossa, mas acabei de voltar da biblioteca e gostaria de silêncio para ler. Se puder, por favor, se retirar.

Callie, diferente do que ela pensou, sorriu, e acenou brevemente antes de sair. Nestha suspirou, se deitando de costas na cama, os últimos acontecimentos a atingindo como um meteoro. Havia terminado seu relacionamento no dia anterior, e então já estava fazendo piadas de cunho sexual com outro. E pior, com o parceiro de sua irmã, ela se encolheu na cama, encarando o nada. Percebeu algo de diferente consigo mesma, e, parando alguns segundos para analisar, percebeu. Aquele fio dourado forte e brilhoso que estivera em seu peito durante todos aqueles meses, estava se tornando frágil. Menos brilhoso. Como se estivesse se desfazendo.

Já na porta ao lado, Lucien estava sentado pronto para começar o livro que a mesma havia indicado ou melhor dizendo, forçado ele ler.

O ruivo estava tranquilo com tudo, mas ao se lembrar que voltariam para o solstício ficou rapidamente com raiva. Pensou que depois disso voltaria para as terras humanas, e pela primeira vez desejou não voltar por não queria deixar Nestha sozinha.

Eles a olhavam como se ela fosse explodir, Lucien sabia que àquela altura Feyre já tivesse falado com eles. Mas não deixou de pensar como seria ruim abandonar Nestha nesse momento. Abandonando esses pensamentos, ele notou alguém tentando falar com ele pelo escudo mental, era Feyre.

"- Boa Tarde, Feyre- Falou o mesmo.

- Como ela está? Está bem? – Perguntou, preocupada.

- Nestha está melhor, digamos que as bibliotecas a fizeram bem, e ela só está a um dia aqui. – Responde, começando a abrir o livro.

- Isso é ótimo. - Fala Feyre, deixando transparecer seu tom de voz triste. - Você? Como está?

- Estou bem, estou lendo um livro.

Uma risada foi ouvida fazendo Lucien revirar os olhos antes de sorrir.

- Você? Lendo um livro no tempo livre? Quem é você, e o que fez com o Lucien? - questiona a mesma brincalhona.

- Muito engraçadinha, Feyre. - foi tudo que ele respondeu.

- Bom... Eu tenho que ir, tive que falar com você, porque Nestha não nos escreveu, e Elain parece prestes a ter um ataque se não souber logo dela. Tchau, Lucien. - Fala Feyre, se despedindo.

- Tchau, Feyre."

Foi então que Lucien se lembrou. Elain. Quanto tempo fazia que ele nem ao menos sentia ela? Ou se preocupo em saber por ela? Talvez a preocupação e pensamentos por Nestha tivessem tirado seu foco na irmã do meio.

O resto da tarde se passou tranquilamente, mas ao dar quatro da tarde Lucien notou que Nestha não saiu do quarto para nada nem para comer. Pediu a uma das empregadas do palácio para fazer uma bandeja com lanche e frutas para levar até Nestha.

Enquanto esperava viu Helion, ele segurava algo em sua mão e parecia distante, Lucien não conseguiu ver quem era na foto pelo chamado da empregada que o chamou a atenção.

Vanserra finalmente se dirige ao quarto da Archeron mais velha, bateu na porta, mas a mesma não respondeu.

- Nestha? - a chamou, abrindo a porta.

Tudo que ele encontrou foi Nestha sentada no meio da cama com uma expressão dolorosa e confusa no rosto, ela parecia perdida em seus pensamentos, quando o ruivo se aproximou colocando a bandeja na cômoda e chamando atenção dela para ele.

- Nestha, tudo bem? Oque aconteceu? – perguntou, enquanto a olhava.

- Como soube que seu laço com Elain era fraco? – perguntou, de uma vez.

Seu tom foi como uma bomba sendo jogada em um jardim, assim que notou isso Nestha quis voltar atrás e se corrigir com medo de magoar Lucien. Mas ele pareceu entender isso antes dela, a olhava com compreensão, e o mesmo olhar preocupado que a deu quando encontrou a mesma prestes a ter um surto dos poderes.

- Sempre foi fraco, como um fio prestes a se partir. - Falou Lucien se deitando na cama da mesma, ouvindo seus resmungos. - Mas faz tempo que não me preocupo com isso...

Então ele notou, algo estava diferente entre ele e Elain. Ele realmente não a sentia mais, era como o laço tivesse simplesmente levado pelo vento. "Como não notei isso?" Pensava Lucien completamente confuso mas rapidamente voltou ao normal e percebeu, porque Nestha o perguntaria aquilo? Não fazia sentido a não ser que...

- Nestha?

- Não sinto mais o Cassian. - soltou de uma vez


°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°


Oie, voltamos rapidinho dessa vez, com mais um capítulo quentinho e cheio de emoções. Não se esqueçam de votar, e comentar sobre o que estão achando da história! Até a próxima!

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Dec 07, 2022 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Corte de amores proibidosOnde histórias criam vida. Descubra agora