Capítulo 3 - "it's time to go"

8 0 0
                                    

Cornelia street, casa 22, 01:30h

Evan tinha acabado de chegar em casa e me chamou. Ele percebeu que havia um bilhete sobre a mesa, então abriu-o:

"Caro Evan,
Achei que não estávamos mais dando certo. Percebi que já não tínhamos a mesma conexão de 2 anos atrás. Tivemos ótimos momentos, que nunca esquecerei, nunca mesmo! Porém, percebi que esse arco dourado nos prendia tanto que acabava nos sufocando. Eu senti também que você queria partir, só não sabia como, assim como eu. Então, deixei-o livre pra seguir sua vida como quiser, não sou mais um peso à partir de agora. Fiz isso porquê amo você, pois, se eu não te amasse, não te deixaria livre. E essa é a hora de eu ir. Até um dia, talvez!
Dorothea"

Evan amassou o papel. Estava com muita raiva.

-

Estação de trem, 2:00h

Eu suava frio. Tinha acabado de comprar uma passagem de trem para uma pequena cidade chamada "Coney Island".
O trem chegou, então eu entrei para o início de minha jornada. Estava com medo, muito mesmo. Mas refleti que às vezes desistir é a coisa forte, correr é a coisa corajosa, e sair é a coisa certa para um bom resultado no futuro; e eu estava precisando desse bom resultado, pois já não o tinha à dois anos.
Eu sei que vou achar meu destino, pois eu vou.

-

Estação de trem de Coney Island, 11:00h

Só lembro de quando cheguei, havia dormido por todo o caminho. Ao sair, senti o ar puro por minhas narinas. Era lá o meu lugar, era lá onde eu ia recomeçar. Obviamente, Coney Island ficava em uma região de floresta. Um gentil senhor pegou minhas malas e me apresentou a vizinhança. Ele falou que tinha uma casa dele à venda por lá, então não hesitei.
Era um belíssimo chalé, em sua área de trás, já dava para ingressar na floresta.
Demorei umas horas pra assinar papéis, mas foi mais rápido do que costumava ser na cidade em que morava.
Era uma nova era.
Era uma nova Dorothea.

evermore - "sempre"Onde histórias criam vida. Descubra agora