Quando Tessa se virou na direção da voz de Jacob, um aperto no peito fê-la dobrar-se sobre si mesma, ofegante. Viu Jacob arregalar os olhos, presos nela, a mão agarrada ao próprio peito, o coração batendo mais forte. Ele caiu de joelhos no chão, pesadamente, os braços descaindo ao lado do seu corpo como se se rendesse. Tessa abriu e fechou a boca, sentindo o aperto no seu peito puxá-la, os pés caminhando apressadamente para junto dele, preocupada.
- Jake? Jake, estás bem? - perguntou, ajoelhando-se de imediato ao seu lado e tentando acalmar-se a si mesma, embora a aflição por ele se sobrepusesse a qualquer outra coisa.
Algo tinha mudado. Os olhos de Jacob desviaram-se com dificuldade do rosto dela para encarar os lobos estáticos atrás das suas costas. Tessa fez o mesmo mas encarando Edward, tentando entender o que se passava e porque Jacob jazia daquela forma. Ao ver a expressão do Cullen, ainda ficou mais preocupada. Se Edward pudesse empalidecer, seria o que tinha acontecido, imóvel como se não acreditasse no que quer que ele tenha visto na mente de Jacob. A voz do rapaz ao lado de Tessa soou baixinho, firme ao dizer:
- Afastem-se.
Para surpresa de Tessa, os lobos recuaram, as cabeças baixas. Ela conseguia ouvir os corações acelerados de todos mas não conseguia entender se de surpresa, de expectativa ou de medo. Era boa a interpretar pessoas mas lobos era mais difícil.
Os restantes Cullen também pareciam aguardar uma explicação, tão confusos quanto Tessa, encarando Edward e Jacob com esperança que eles fizessem o obséquio de se explicar como tinham passado de quase terem morrido para estar tudo parado como estátuas. Apenas Alice observava tudo com tranquilidade, algo que não passou despercebido a Tessa. Ao ver a irmã encará-la com o sobrolho franzido, Alice murmurou um simples:
- Eu sempre disse que ias ter o teu final feliz, Tess.
Tessa Cullen abanou a cabeça, ainda mais confusa.
Uma sensação calorosa no seu rosto fê-la desviar os olhos de Alice, focando-os no dono da mão quente e segura pousada na sua bochecha. Os olhos castanhos de Jacob passeavam pelo seu rosto como se a visse pela primeira vez, desviando gentilmente os caracóis que caíam para a sua face e prendendo-os atrás da sua orelha. A sensação de ter os dedos de Jacob a acariciarem-na daquela forma faziam-na sentir estranha, numa mistura de êxtase e certeza de que nunca se sentira tão confortável por ter alguém a olhá-la assim.
- És tu. - murmurou ele, a voz transbordando de emoções: choque, alegria, ternura... - Claro que és tu.
- O que se passa, Jake? - perguntou Tessa, num sussurro - Estás bem?
Jacob abanou a cabeça, pestanejando. Balbuciou qualquer coisa incoerente, como se não conseguisse formular uma frase, tal era o choque que o assolava. Tessa não sabia se havia de sorrir ou chorar. Não sabia o que se passava e Jacob não parecia de todo na posse de todas as suas funcionalidades, nomeadamente a capacidade de falar. Edward parecia igualmente mudo e Alice iria manter o seu ar de mistério então nenhum deles podia ajudar. Por isso, deixou-se ficar quieta, permitindo que Jacob continuasse a olhá-la como se a gravidade o puxasse para ela e nada mais importasse no mundo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
AURORA - Twilight ✔️
FanfictionQuando um coração é eterno... pode ser restaurado depois de estar quebrado? Tessa Cullen perdera duas vezes o amor da sua vida. Um para a morte, o outro para outra mulher. Dona de uma alma intensa, quebrara o seu coração ambas as vezes e numa delas...