- Theresa. Eu preciso de ajuda.
A chamada de Bella deixara Tessa atordoada. As duas não eram próximas, embora houvesse um respeito mútuo e o que parecia ser admiração por parte da humana para com a vampira. No entanto, Bella fazia agora parte da família, era oficialmente uma Cullen e Tessa nunca falhava com a sua família. Por isso, lá estava ela, esperando que o casal de recém-casados chegasse, o corpo encostado à ombreira da porta e os olhos dourados fixos no carro desportivo que se aproximava.
Quando eles saíram do carro, o olhar de Tessa recaiu primeiro em Edward, inevitavelmente. Os olhos dourados do ex-namorado fitaram-na, tão vazios e destroçados que ela recuou um pouco, assustada por vê-lo assim. Lentamente, a vampira fitou Bella, estendendo os braços de imediato para a apoiar.
Tessa tinha uma decisão para tomar naquele instante. Na chamada, Bella explicara-lhe o que queria, o que precisava, o que acontecera. A bondade de Tessa não lhe permitira contrariá-la ou expressar a sua opinião mas ali, olhando para ela, sentiu novamente essa vontade. No entanto, a sua decisão foi outra.
- Como está a nova mamã? - perguntou, esboçando um sorriso reconfortante para a humana, que a olhava com expectativa.
Um sorriso abriu-se e o rosto de Bella iluminou-se. Ela estava tão feliz que Tessa compadeceu-se, decidida a apoiá-la mesmo que fosse contra tudo aquilo que acreditava enquanto enfermeira. Com a sua experiência médica, iria ajudar Carlisle a acompanhar aquela gravidez tão perigosa e faria o que pudesse para que Bella saísse viva e com o seu bebé nos braços.
Doía-lhe, claro. Afinal, Bella estava grávida de Edward, o homem que acreditara ser o seu companheiro por séculos. Eles iriam ter um filho, uma dádiva que nenhum vampiro podia ter.
Como se a tivesse ouvido, a vampira que mais destroçada ficara por nunca poder ser mãe apareceu magicamente ao seu lado, colocando o braço livre de Bella sobre os seus ombros. Rosalie sorria, o rosto habitualmente carrancudo quando Bella estava por perto subitamente luminoso e simpático. Tessa franziu o sobrolho, sem resistir em provocar a irmã:
- Agora já gostas da Bella, não é? Sua sonsa.
- Olha quem fala! - ripostou Rosalie, rindo - E nem tentes dizer que estás a fazer o teu trabalho porque não tem nada a ver com seres enfermeira!
As duas riram e a Swan soltou uma risada baixa. O coração de Bella desacelerou, os ombros descaindo de alívio, as linhas do rosto suavizando. Parecia que um enorme peso lhe tinha saído do corpo e Tessa não pode deixar de apertar a mão que a segurava, num gesto de conforto. Imaginava quão difícil aquilo estava a ser para ela. Pela presença fria de Edward, sabia que ele não reagira bem à notícia da gravidez. A falta de apoio do marido doía nas entranhas de Bella e Tessa não pode deixar de mandar a Edward um pensamento irritado:
"Um dia, quando ela tiver esta criança e sobreviver, irás arrepender-te desse teu egoísmo."
Ao ouvi-la, Edward crispou os lábios, fulminando-a com o olhar. Ignorando-o, Tessa seguiu o seu caminho, ajudando Bella a sentar-se no sofá da sala enquanto Rosalie lhe ajeitava as almofadas. De imediato, os restantes Cullen surgiram em redor de Bella, sem esconderem os olhares apreensivos e preocupados. Ninguém sabia o que iria acontecer. Ninguém sabia o que aquele bebé era ou as consequências que traria às vidas de todos. Alice franzia o sobrolho, tentando ter alguma visão do futuro, sem sucesso. Jasper permanecia estático, absorvendo as emoções ao seu redor e tentando filtrá-las, moldá-las, tornando o ambiente menos tenso. Esme debruçara-se para Bella, beijando-a suavemente na testa, enquanto Emmett colocava uma manta sobre as suas costas de forma desajeitada e brusca, esforçando-se ao máximo para ser delicado. O silêncio reinava naquela assoalhada e Bella olhava em volta, os olhos castanhos piedosos, a mão pousada na barriga como se quisesse escudar o seu bebé do mundo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
AURORA - Twilight ✔️
FanficQuando um coração é eterno... pode ser restaurado depois de estar quebrado? Tessa Cullen perdera duas vezes o amor da sua vida. Um para a morte, o outro para outra mulher. Dona de uma alma intensa, quebrara o seu coração ambas as vezes e numa delas...