Capítulo 8

1.4K 126 44
                                    

             Duas semanas depois, ao chegar do seu turno no hospital, Tessa deparou-se com uma carta colocada na sua caixa dos correios

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

             Duas semanas depois, ao chegar do seu turno no hospital, Tessa deparou-se com uma carta colocada na sua caixa dos correios. Tinha dito aos Cullen que precisava regressar para Nova Iorque para trabalhar mas claro que não era bem assim; ela regressara sim ao hospital mas a pouquíssimos quilómetros de distância da sua família. Não que alguém tivesse descoberto isso. Só três pessoas precisavam saber: os pais, Carlisle e Esme... E Jacob Black, o seu amigo.

Pousou a carta na pequena mesa que tinha no meio da sala. Sabia exatamente o que era mas deixou-se iludir que podia ser apenas uma carta de Alice, um devaneio que a irmã tenha tido de fazer algo "à moda antiga". Podia ser qualquer outra coisa... menos o que tinha a certeza que era.

Deslizou o papel branco do envelope lacrado, sentindo o perfume a lavanda impregnar-lhe os sentidos. Não pode deixar de sorrir perante o atrevimento da irmã. Alice colocara aquele perfume especificamente para si, já que a lavanda tem propriedades calmantes. Tessa suspirou, agradecendo mentalmente a Alice por ter esse cuidado consigo. A vidente provavelmente vira como ela ficaria com aquilo e decidira mostrar-lhe que entendia, que estava lá para ela, o perfume um gesto atrevido e carinhoso ao mesmo tempo.

O convite para o casamento de Edward era simples mas elegante. Com certeza fora Alice que tratara dos convites e provavelmente estava a tratar de todo o casamento. Bella era uma jovem simples e nada adepta a todas aquelas formalidades, então Tessa não esperava que ela fosse a autora de tal requinte. As letras douradas pareciam mover-se na folha acetinada, como se brincassem com a sua mente, fazendo pouco dela. Os olhos dourados da Cullen eram incapazes de se desviar do único nome que lhe interessava, as pontas dos dedos acariciando o relevo onde as palavras estavam.

Edward Cullen.

Dentro do envelope, havia algo mais. Uma folha de papel escapou-se em direção ao chão, apanhado a meio ar pelo movimento ágil e rápido da vampira. A letra de Edward deixou a boca de Tessa seca, as palavras espalhando-se pelo papel numa enchente de tinta.

Sentou-se pesadamente no sofá, lendo com angústia as palavras do ex-companheiro. Na carta, Edward pedia-lhe novamente desculpa por todo o sofrimento que lhe estava a causar, ciente de que séculos de amor e companheirismo tinham sido deitados fora quando Bella Swan aparecera no seu campo de visão. A vida de Tessa fora completamente virada do avesso, tal como a dos restantes Cullen, se fôssemos ser justos. Edward fora sempre a sua âncora, as horas que passavam a tocar piano, a ler, a viajar o mundo...

"... Serei egoísta por não te querer perder? Por te querer por perto, mesmo sabendo quão doloroso isto é para ti? Temos sido tudo um para o outro estes anos... És a minha melhor amiga, Tess, sempre serás. E eu amo-te, tu sabes disso. Não te quero perder. És demasiado importante para mim para te perder."

As lágrimas escorriam pelo rosto de Tessa. Recordou-se do que dissera a Jacob poucos dias antes: Edward amava-a. Claro que sim. Ele amava-a como Bella amava Jacob... Apenas não era o suficiente.

AURORA - Twilight ✔️Onde histórias criam vida. Descubra agora