6. A primeira ida a Hogsmeade

834 56 12
                                    

POV HELENA


Já se tinha passado uma semana desde a última conversa que tinha tido com o Nott e eu ainda estava muito confusa, mas pelos vistos ele não , pois só o vejo nos corredores com as suas vagabundas.

Nós não voltámos a falar, nem mesmo para nos provocarmos como sempre fazíamos, mas assim é melhor... afinal fui eu que pedi para nos afastarmos, mas não vou mentir que tenho saudades dele me vir importunar.


Hoje era o nosso primeiro passeio a Hogsmeade e sinceramente estava animada, afinal eu ia fazer compras com a Daph e depois íamos ao "Três vassouras" encontrámo-nos com o trio de ouro para tomarmos uma cerveja amanteigada e fofocarmos, como sempre fazíamos.

- Então preparada para mais uma ida a Hogsmeade icónica com as melhores?- Perguntei assim que a Daph entrou no quarto me gabando de brincadeira.

- Aí amiga... Eu esqueci de avisar você... O Zack convidou-me para ir a Hogsmeade com ele...- Ela falou com um certo receio da minha reação.

Zackarias Thompson, mais conhecido como Zack, o lufano que a Daph conheceu na festa de boas vindas. Não vou mentir que fiquei um pouco chateada por ela ter me trocado por um lufano, mas eu sei que ela está mesmo a gostar dele, e eles até que são fofos juntos.

- Tudo bem, eu perdoo você por ter sido trocada por um lufano- Falei fazendo o meu draminha e ela riu e percebeu que estava mesmo tudo bem por mim.

- Eu vou com o trio de ouro, não se preocupa.

Ela ficou mais tranquila e me abraçou me agradecendo. Eu fiquei um pouco sem reação, pois não sou muito ligada a abraços mas depois de um tempo retribuí.


(...)

Eu já me tinha encontrado com o trio de ouro na porta principal e agora estávamos a ir para Hogsmeade.

Eu combinei com a Mione de irmos fazer compras e os outros dois tinham de ir atrás. Eu perguntei pela Ginny e pelo o que eles me disseram ela tinha ido a um encontro com o Dino da grifinória.


Os garotos já estavam fartos de estarem atrás de nós e carregar as nossas coisas então falaram que iam andando para o Três Vassouras, o que até foi melhor porque queria falar com a Mione sobre um assunto mais privado.

- Então e você e o Ron?

- Eu e o Ron?!? A gente é amigo!!- Esta pensa que me engana.

- Eu vejo como vocês se olham, Mione. E eu sei que você gosta dele.

- O quê?? Eu gostar dele? Pfff por favor né!

- Você e o Harry são melhores amigos certo?- Ela acenou que sim.- E você e o Ron também né?- Ela também disse que sim.- E você vê o Ron da mesma forma que vê o Harry?- Ela ficou quieta.- Está aí a resposta.

- Não sei... Ele é um idiota! Você viu o que ele fez ano passado. Para além de que ele não parece gostar de mim...

-O QUÊ?!? Você acha que ele agiu assim ano passado porquê? Ele estava com ciúmes de você com o Krum.

- Não sei se foi isso... Acho que foi por ele ser o seu jogador preferido de quadribol, e era estranho a sua melhor amiga estar com o seu "ídolo".

- Você é muito esperta para as matéria da escola, mas para estas coisas... Você é muito burra! Ele é louco por você! Mas se você não acredita em mim faz o teste!

- Como assim teste?

- Sai com alguém..., passa o rodo nas festas..., beija alguém na frente dele..., e se ele ficar irritado e com ciúmes é porque ele gosta de você!

Best Mistake - Theodore NottOnde histórias criam vida. Descubra agora