POV HELENA
Quando acordei percebi que estava sozinha tal e qual quando fui dormir, ou seja das duas uma, ou ela dormiu noutro quarto, ou ela levantou-se muito cedo. O que eu acredito que foi mais a primeira opção, mas estou nem aí.
Hoje era o Baile de Inverno, por isso o Harry suspendeu a aula de hoje com a Armada, para nos prepararmos e tudo mais.
Normalmente as meninas começavam-se a se arrumar muito cedo, mas eu sempre me arrumei rápido então tenho o dia livre enquanto os outros estão a matar-se para não chegarem atrasados.
Neste baile os pais foram convidados, ou seja, ia ver os meus pais depois de tanto tempo! Tínhamos o baile em que os pais e professores participavam até uma parte da festa e depois iam-se deitar e os alunos ficavam a festejar até tarde, no dia seguinte iriamos todos para casa para passar as férias do Natal e do Ano Novo.
No café da manhã, o Dumbledore fez um discurso a falar de como começou a tradição do Baile de Inverno como todo ano.
Hoje decidi ficar com o trio de ouro na mesa da grifinória, já que estava brava com a Daphne, alguns da minha casa olhavam bravos e alguns da grifinória olhavam para mim com nojo por estar uma sonserina na mesa deles. Bando de preconceituosos...
- Tu e a Daph ainda não se resolveram?- Mione perguntou com pena.
- Não... enquanto eu não falar com ela sobre o que se está a passar ela vai continuar assim...
- Mas você prometeu que não ia contar!- Falou o Harry preocupado.
- E não vou! Só estou falando que até isto não acabar ou até eu falar com ela, vamos continuar assim. Mas quando isto acabar eu explico tudo.
- Tudo bem... E você vai com quem ao baile?- Perguntou o Ron.
- Vou com o Cedric e vocês?
- Eu e o Ron vamos juntos e o Harry vai com a Cho.- Mione falou.
- Aleluia você convidou a Cho, estava a ver que nunca mais! E Ron desta vez foi rápido o suficiente para não ter chegado nenhum Victor Krum.- Falei arrancando risadas de todos menos dele.
- Ah ah que engraçada Helena! Por falar em par... que cena foi aquela de beijar a minha na- a.. a Mione!- Gaguejou e eu entendi o que ele ia falar mas a Mione e o Harry não, sinceramente já esperava isso do Harry agora da Hermione? Por favor né?
- Eu tinha de beijar alguém da roda! Foi esse o desafio.- Hermione respondeu por mim.
- É mas tinha... o Harry ou... eu! E você foi beijar a Helena?- Perguntou indignado.
- Obrigada Ron senti-me muito melhor com esse comentário.- Falei ironicamente.- Admite logo que você foi trocado por mulher!
- Você entendeu! E Eu não fui trocado coisa nenhuma!- Respondeu à espera da resposta da Mione.
- O Harry é quase um irmão para mim e você... também! Por isso beijei a Helena!- Resposta errada Mione!
- Eu... eu sou quase um irmão para você? Como o Harry?- Falou o Ron meio tristinho.
- Não! Como o Harry não! Mas você é meu melhor amigo e achei que você iria achar estranho beijar a sua melhor amiga!- Mione tentou consertar o que fez e eu e o Harry só observávamos.
Depois do café da manhã um pouco conturbado, a Mione convidou-me para nos arrumarmos juntas mais a Ginny e a Luna.
- Não sei... acho que a Luna não gosta muito de mim por eu ser da sonserina...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Best Mistake - Theodore Nott
Hayran KurguHelena Scrouph, uma jovem descendente de uma das famílias mais ricas e antigas do mundo bruxo, está prestes a iniciar o seu quinto ano em Hogwarts achando que era só mais um ano igual aos outros o que ela não esperava era começar a criar sentimentos...