9. Brigada Inquisitorial

756 51 2
                                    

POV HELENA


Depois que as aulas privadas começaram tivemos de ter muito cuidado, pois a Umbridge estava no nosso pé a ver o que andávamos a tramar, para ela ter tudo controlado como antes começou a colocar mais regras do que já havia, ou seja, Hogwarts ficava cada vez mais chata e sem diversão nenhuma. Eu sei que a escola não é supostos ser divertida mas já que temos de ficar aqui um ano seguido pelo menos temos de ter um pouco de diversão.

Ela até proibiu as festas nas comunias, ou seja, nada de festas da TSG. Mas para compensar, as aulas estavam a correr muito bem, os alunos estavam a conseguir fazer quase todos os feitiços, até os mais difíceis, obvio que não fazem bem logo à primeira mas com mais prática ou um conselho chegam lá.

Outra coisa que está a correr otimamente bem é a minha relação com o Cedric, ele compreende-me e eu compreendo-o, mesmo não sendo aquela emoção que eu estou habituada estou a gostar muito de conhecer o Ced. Nós não temos uma relação com rótulos, simplesmente somos amigos com alguns benefícios, não sei se quero ter algo a mais neste momento... ou se ele quer.


Neste momento estávamos em mais uma aula da Armada e nesta aula iriamos aprender a conjurar um Patrono. Eu estava muito animada porque ainda não tinha conseguido.

- Muito bem, hoje vamos conjurar um Patrono, aviso que não é fácil mas tenham paciência. Para conseguirmos conjurar um Patrono precisamos de muita dedicação por isso não podem desistir fácil.- O Harry começou a explicação pois era o único ali presente que já tinha conseguido fazer um Patrono.

- Um Patrono fixa-se nas memórias felizes, mas não pode ser qualquer uma, tem de ser a MAIS feliz que tiverem, pode não ser logo a primeira mas com o tempo vai achar uma memória ainda mais feliz do que a que acharam em primeiro.- Ele falou concentrando-se na sua memória mais feliz para poder demonstrar.

- EXPECTO PATRONUM!!- Ele falou com a maior vontade e confiança do mundo e saiu um cervo azul da sua varinha.- Viram? Têm de fazer mais ou menos assim. Espalhem-se pela sala e tentem fazer qualquer coisa chamem-me.- E logo a seguir estavam todos já espalhados pela sala.

A primeira memória feliz que me veio à cabeça foram os meus pais, eu tentei fazer mas a única coisa que saiu da minha varinha foi um pouco de fumo. Tentei mais uma vez, desta vez com a memória do dia que "conheci" o trio de ouro, mas também não saiu nada, a terceira tentativa foi o meu primeiro dia em Hogwarts, mais especificamente no momento da minha seleção mas... nada também... Eu já estava a ficar desanimada por não estar a conseguir até que pensei numa memória que me veio à mente de repente.

(FLASHBACK ON)

2º ano de Hogwarts

Eu e a Daph estávamos na sala da comunal sozinha porque já era tarde, e vocês perguntam "o que estavam a fazer na comunal a essa hora?" Nós tivemos que sair do dormitório porque estava uma aranha gigante no nosso quarto e não tínhamos coragem para a matar.

- O que estão a fazer aqui a essa hora?- O Nott respondeu com o resto da TSG atrás inclusive a Pansy que não deviria de estar na ala masculina mas pelos vistos ela não ligava para isso.

- Nós temos- Eu cortei a Daph.

- Não temos sono!- Não queria que ficassem a rir de nós.

Eles vieram sentar ao pé de nós e o Malfoy falou:

- É...nem a gente.

- Querem fazer alguma coisa?- Perguntou a Parkinson.

- Podemos jogar Verdade ou Desafio.- Sugeriu o Zabini.

- Não estamos numa festa Blaise- Respondeu o Nott com tédio.

- Estou com fome...- Falou apertando a barriga por estar a doer.

Best Mistake - Theodore NottOnde histórias criam vida. Descubra agora