Cap IV — New Rules
Clarke estava sendo carregada pelos policiais da Arca. Ela estava um pouco confusa e tonta, a menina levara uma pancada e tanto no lado direito da cabeça. Ela tentava mover seu corpo, mas tudo o que sentia era seu corpo pesado e sua visão embaçada — eles mataram Anya — Clarke sentiu uma tristeza profunda ao pensar na ex-nova aliada. Todo esforço estava sendo por nada. Como ela salvaria seus amigos agora?
Abby saía de seus aposentos quando ouviu uma movimentação na arca. Como chanceler substituta de Kane — que saiu em procura de paz e aliança com os grounders - ela precisa averiguar o que estava acontecendo. A mulher ficou paralisada quando viu aquele corpo familiar sendo arrastado campo a fora. Ela reconhecia bem aqueles cabelos loiros e a cara amarrada de sua menina mais nova.
- Espera! — disse a chanceler para a major interceptando a passagem dos outros soldados.
- Temos que levar o prisioneiro senhora — disse a major ríspida para Abby. A chanceler revirou os olhos e respondeu olhando superior para a major:
- Ela não é uma prisioneira, é minha filha! — os olhos da mulher se encheram de lágrimas enquanto corria para sua filha. Ela não acreditava que a menina tinha sobrevivido — Clarke! — chamou a mulher segurando o rosto de sua filha.
Clarke estava muito tonta, mas quando ouviu aquela voz tão familiar ela se esforçou e abriu os olhos. Ela estava cara a cara com sua mãe. Ela não sabia o que sentia: felicidade, euforia ou apenas uma mágoa profunda. Quando seu olhar tocou com o olhar de Abby, a menina viu o sorriso de sua mãe se formar e naquele momento ela percebeu ela precisava mais do que tudo de sua mãe. Ela enfim poderia enfrentar todos os seus demônios e olhar no fundo dos olhos daquela mulher para dizer que a perdoava por tudo. Céus, ela sentia tanta falta de sua mãe que a menina sentiu uma grossa lágrima escorrer pelo lado direito de seu rosto.
- Mãe? — chamou a loira enquanto Abby acariciava seu rosto machucado e mais uma vez, a menina desmaiou.
A visão de Clarke estava bem turva e ela conseguia enxergar só uma forma de corpo em sua frente. Ela tinha pensado que estava sonhando, mas ela conhecia muito bem aquela imagem de corpo. Enquanto a visão da menina voltava o normal, seu coração se acelerava cada vez mais. Como sua mãe estava ali?
Abby percebeu a cara de confusão de sua filha e logo deu um sorriso confortante para sua menina enquanto limpava o rosto sujo e machucado da mais nova — Esta tudo bem, querida — disse a mulher tentando tranquilizar a loira.
Clarke franziu o cenho um pouco confusa:
- Eu vi a nave colidir! — exclamou a loira. Abby beijou a testa de sua filha o olhou em seus olhos:
- Eu não estava nela — disse sorrindo — Estou aqui agora — completou a mulher pegando as mãos de Clarke confiante. A mais nova confirmou com a cabeça gemendo baixinho de dor. Abby suspirou olhando para sua filha e voltou a cuidar dos ferimentos da loira. Clarke mesmo com os cuidados de sua mãe estava preocupada. Ela estava de volta pra Arca, e isso significava regras.
- Ela está bem? — perguntou a major que acabara de entrar na área hospitalar preocupada com a menina. Abby estava chateada com a major, ela poderia ter tirado a vida de sua filha por puro capricho.
- Ela ficará — respondeu a chanceler sem olhar para a mulher. A major estava arrependida e suspirou.
- Desculpa senhora. Não sabíamos que era ela. — se defendeu a mulher policial enquanto se aproximava da menina — Onde você estava Clarke? — perguntou a major para a menina deitada na maca. Abby parou o que estava fazendo e jogou a gaze suja na lixeira nervosa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The 100 - Blood Must Have Blood
RomanceClarke foi capturada junto com Jasper e outros amigos pelos homens de Mount Weather, e acabara de descobrir a forma de tratamento médico do lugar que usava grounders de cobaia. A Arca enfim estava de volta mas seus habitantes não sabia o que realmen...