CAP XII - Im sorry for your lost.

1.7K 111 26
                                    

                Grounders e skypeople andavam na floresta em direção à Ouri, onde ocorreria o funeral de Finn. Lexa estava montada em seu cavalo branco com Gustus ao seu lado que a observava de canto de olho. A commander sabia que aquilo era o jeito de Gustus demonstrar que estava incomodado, mas ela não queria aquela conversa ali, não agora.

Um pouco mais a frente, não tão distante da Heda, Clarke não conseguia tirar os olhos do corpo embrulhado de Finn que estava sendo carregado por uma carroça. Raven estava sentada ao lado do corpo e nem um segundo sequer havia olhado para a loira, e aquilo estava acabando com ela. A skygirl andava sem muita vontade, tentando não pensar muito. A culpa e a dor eram grandes demais, a deixavam sem forças e até mesmo paranoica: a menina constantemente estava vendo vultos de Finn que a olhava com ódio.

Bellamy, que andava atrás da garota, estranhou o estado da menina e se aproximou:

- Você está bem? – perguntou

Clarke tomou um susto com a presença do menino e suspirou um pouco atordoada com a imagem de Finn no meio da mata.

- Yeah – se limitou a responder.

Bellamy deu um sorriso torto e olhou para o corpo de Finn em sua frente:

- Você fez a coisa certa – o garoto tentou confortá-la, mas Clarke respondeu rápido:

- Agora vou ter que viver com isso.

Os dois entraram numa discussão um pouco acalorada sobre Bellamy se infiltrar em Mount Weather para ser informante e Clarke discordava irredutível daquilo.

- Eu disse que não! – a loira disse um pouco nervosa. Bell revirou os olhos e bufou.

- Então... Como eu não sigo suas ordens, você tem que me dar um motivo melhor. – O garoto disse um pouco irônico. Clarke suspirou um pouco incomodada e confessou olhando nos olhos do menino:

- Eu não posso perder você também, ok?

Bellamy prendeu a respiração com a declaração da garota e a olhou sem ter uma resposta para aquilo.

Lexa observava de longe a interação de Bellamy e Clarke e se sentiu um pouco incomodada. "E se eles estão fazendo um plano para nos trair?" – a commander pensava. Ela não gostava nem um pouco do garoto e suportá-lo entre seu povo já estava quase nos limites da paciência. Gustus percebeu a inquietação de sua Heda e Lexa bufou:

- Pare de se preocupar Gustus!É como você sempre disse... Todas as alianças são arriscadas. – a commander disse numa voz firme e em sua língua nativa.

- Isso não é o mesmo que unir os quinze clãs. Os skypeople são diferentes. Eles são mais como os homens da montanha e isso pode destruir a nossa coalizão. – Gustus alertou.

- Nossa coalizão, ou a mim? – Lexa perguntou muito perspicaz. Ela sabia onde Gustus queria chegar.

­- Você é a nossa coalizão, heda. – Gustus disse olhando com carinho para sua commander.

"Touché" – pensou Lexa. Ela sabia muito bem dos riscos daquela aliança e sabia que seu mentor e padrinho – sucessor de Anya – faria de tudo para protege-la.

- Então faça seu trabalho e me proteja- a comandante disse categórica.

Gustus olhou para sua heda e nada disse. Aquela frase nunca havia o acertado tão fortemente como desse vez. Ele iria fazer o que ela havia pedido: Protegê-la custe o que custar.

The 100 - Blood Must Have BloodOnde histórias criam vida. Descubra agora