Capítulo Final - May we meet again

1.4K 73 66
                                    


Voltei, e só digo uma coisa: TERMINEI! E ainda digo mais: Leiam as notas finais <3


Clarke estava aflita onde Lexa tinha a deixado. Ela tentara de todas as formas ir até onde ouvira o som dos tiros mas em vão, os guardas de Lexa eram insuportavelmente obedientes. Lincoln estava alarmado e tentava entender o que os grounders gritavam.

- Lincoln? - Clarke chamou o homem enquanto se ele se levantava. Lincoln pediu calma com as mãos e continuou apurando seus ouvidos.

- Lexa conseguiu! - o grounder disse um pouco receoso.

Clarke não entendeu a hesitação do grounder e levantou esperançosa. Lexa estava de volta! A loira estava ainda receosa e encarava o grande portão enquanto esperava a commander voltar.

- Eles ainda vão estar do outro lado do portão - a loira disse perspicaz e Lincoln concordou.

- Bom então. - O grounder disse decidido. Me sigam! - Lincoln oredenou os companheiros na língua dos grounders - Duas linhas! Vamos puxar o portão! 

Os grounders prontamente obedeceram e levaram cordas para amarrar na escotilha do portão. Clarke ficou surpresa com a determinação do grounder e não deixou de se sentir orgulhosa de tê-lo salvado.

- Se preparem para a porta!  - Clarke ordenou para os gurreiros ao seu redor, que prontamente ficaram na defensiva.

Os grounders em grande poder de cooperação começaram a puxar, e lentamente a porta começou a ceder. Clarke estava apreensiva assim como seus companheiros e os guerreiros em sua volta. Os grounders mais uma vez puxaram e a porta se abriu minimamente, mas abrindo uma fresta considerável. Aos grounders comemoravam e Clarke sorriu, só precisavam atacar.

- Ataquem agora! - a loira gritou.

- Abaixem agora, fiquem onde estão!  - Lexa surgia da floresta e os grounders abaixaram as armas de joelhos. Clarke não entendeu, porém pensou que era algum costume do povo selvagem quando a commander chegasse de alguma batalha.

- Lexa? - Clarke chamou pela grounder e Lexa permaneceu olhando para todos, ignorando a loira. Lincoln percebeu que algo não estava certo e se aproximou de Clarke na defensiva. Foi o que Clarke precisava para desconfiar.

Lexa saiu dentre sua guarda e se aproximou de Clarke determinava. Tinha sangue em todo o seu rosto e Clarke percebeu que a grounder mancava, mesmo que era imperceptivelmente.

- O que é isso? - a loira perguntou desconfiada demais.

Lexa tomou fôlego e quase fraquejou quando viu os olhos confiantes de Clarke sobre os seus.

- Olhe! Eles estão saindo - um policial de skykru gritou chamando a atenção da loira. O povo das árvores saiam um por um do portão da frente, sendo escoltados por guardas da montanha até lá. Clarke franziu o cenho. Eles estavam sendo liberados?

- Estão se rendendo? - a loira perguntou ainda esperançosa para Lexa.

- Não é bem assim - um agente da montanha se pronunciava, e Clarke tinha acabado de perceber a presença do homem ali. Ok,  ela sabia que algo estava terrivelmente errado  quando percebeu o sorrisinho presunçoso no rosto do homem. Ela se deu conta da parceria dos dois em sua frente e olhou acusatória para Lexa. Aquele olhar abalou Lexa por alguns segundos, e aquilo a entregara. Clarke endureceu seu olhar e Lexa engoliu seco.

- O que você fez, Lexa? - Clarke perguntou sem rodeios.

- O que você deveria ter feito! - Lexa rebateu de supetão. Ela precisava acreditar que Clarke faria o mesmo em seu lugar. Precisava acreditar que Clarke escolheria seu povo ao invés dela por mais que o olhar de Clarke dizia ao contrário. Acreditar que Clarke poderia traí-la assim como ela fez, faria ela dormir pela noite. - Eu salvei meu povo.

The 100 - Blood Must Have BloodOnde histórias criam vida. Descubra agora