Cap X - We don't have a second chance

1.4K 109 18
                                    

CAP X – We don't have a second chance.

Clarke entrava na tenda de estratégia onde a Commander a aguardava quando foi recebida com um olhar sereno da outra garota. A loira automaticamente ficou mais calma quando sentiu os olhos de Lexa sobre si e então se aproximou da mesa onde a garota estava, agora fitando para o nada.

- A recuperação de Lincoln foi... – Lexa fez uma pausa e voltou a olhar para menina rapidamente – impressionante. Ninguém nunca sobreviveu a uma fatalidade dessas antes. – completou sinceramente.

- Isso não é tão difícil. Só precisamos mantê-los vivos até que cesse o efeito da droga. – Clarke explicava calmamente enquanto Lexa matinha os olhos fixos nos seus. A loira se sentia um pouco intimidada por aquele olhar tão forte, mas de alguma forma ela já estava se acostumando com aquilo – Sei que é possível fazer o mesmo com os outros – completou convicta.

Lexa acenou com a cabeça positivamente e suspirou. Clarke era a salvação para o seu povo, e ela não podia contestar isso.

- Você terá sua trégua! – A heda informou enquanto pensava no quanto aquilo iria afetar sua reputação. Ela precisava de alguma coisa em troca. Ela se lembrava muito bem das exigências sobre a retaliação feitas por Alexander e a Ice Nation.

Clarke sorriu agradecida e por fim respirou em paz:

- Obrigada. – se limitou em apenas dizer o quanto estava agradecida.

"Blood Must Have Blood" – pensou Lexa.

- Eu só preciso de uma coisa em troca. – A commander arqueou as sobrancelhas ao dizer e deu um sorrisinho de lado. Clarke franziu o cenho estranhando a atitude, mas deu de ombros.

- Pode dizer – a loira encorajou e devolveu o meio sorriso.

- Entregue-me aquele que chamam de Finn – A morena dos olhos azuis disse claramente e Clarke logo fechou o semblante não entendendo muito bem o pedido da heda – Nossa trégua começa... com a morte dele. – Lexa completou categoricamente e deixou para trás uma menina bastante confusa e desesperada.

A commander deixou a tenda um pouco curiosa pela reação da skygirl ao saber de seu pedido. Ela sabia que Clarke se importava muito com o seu povo, mas ela sabia que existia alguma coisa a mais com o tal Finn, e ela precisava saber o que era. Talvez, se fosse alguém algum parente, ela poderia usá-lo como uma única retaliação para as dezoito mortes, e seria um argumento bem forte contra as possíveis reclamações dos outros dois clãs. Deveriam ser dezoito mortes, mas se fosse alguém importante, valeria a pena. Ela não iria se comprometer tanto com os skypeople – já que ela precisava deles – e não se comprometeria com TonDC. Aquilo deveria bastar. O problema é que a Commander não fazia ideia do quanto que Finn era importante para a loira dos olhos azuis.

- Indra, preciso de um mensageiro na tenda de reuniões agora – Lexa pediu para a oficial enquanto se servia de um copo de água. A mulher mais velha atendeu prontamente o pedido de sua heda e saiu apressada. A commander olhou para os portões e viu Nyko – o curandeiro – entrar um pouco receoso e vindo em direção a ela. A menina arqueou as sobrancelhas com uma ideia que passou em sua mente e deu o meio sorriso que sinalizava sempre uma ideia muito boa. O curandeiro se aproximou da garota um pouco confuso e fez uma breve reverência.

- Heda... – o homem cumprimentou e suspirou. Lexa apenas levantou as sobrancelhas dando permissão para que falasse – Eu tenho falhado com a senhora ultimamente e peço sinceramente que me desculpe. Lincoln pediu que.. – Nyko foi interrompido apenas com um aceno de mão da menina.

The 100 - Blood Must Have BloodOnde histórias criam vida. Descubra agora