1 mês depois
Estou no meu quarto antigo porque a minha mãe pediu ajuda para arrumar a casa. O meu quarto antigo se tornou o quarto de arrumações da minha mãe. Enquanto arrumo, encontro o meu antigo diário. As últimas páginas foram escritas há 5 anos, quando eu estava indo para a faculdade.
Sexta-feira, 8 de setembro
Querido diário,
Hoje é o último dia de verão. Último dia que estarei junto de Charlie na sala de aula. Amanhã vou apanhar o trem para a cidade onde é a minha faculdade. Hoje eu e Charlie fomos para a praia, comer alguma coisa e ficar juntos o tempo todo. Eu estou muito ansioso para ir para a faculdade, mas Charlie, apesar de estar orgulhoso de mim, está infeliz. Eu entendo ele. A gente já discutiu sobre isso e a discussão foi grave. Não quero me lembrar disso. Ontem eu e Charlie estávamos no meu quarto e eu estava fazendo as malas para a faculdade. Charlie começou chorando. Eu percebi imediatamente o que estava se passando. Eu abraçei ele e falei que ia ficar tudo bem. A gente transou depois kkk.
Charlie acabou de ir para casa e vamos fazer videochamada depois. Acho que eu vou chorar também.
Amanhã acordarei cedo e vou para o trem com Charlie e a minha mãe. A partir daí vai começar um novo capítulo.Sábado, 9 de setembro
Querido diário,
Nova faculdade, novo capítulo. Estou sozinho no meu quarto da faculdade. Hoje foi duro. Acordei muito cedo e eu e a minha mãe fomos buscar Charlie. Fomos o trajeto todo com as mãos juntas. Quando chegamos á estação de trem, despedi-me da minha mãe e ela deixou-me sozinho com Charlie e ficou esperando no carro. Charlie me abraçou tão forte. Ele não parava de me dizer que me amava durante o abraço. As pessoas ficavam olhando pois estávamos nos abraçando por um bom tempo. Eu não queria sair daquele abraço. Após anunciarem que o trem estava chegando, Charlie sai do abraço. Foi mais difícil me despedir de Charlie. Por mim, eu ficaria junto de Charlie, mas não dava, e Charlie sabia disso. Nem mesmo as promessas de que manteríamos contacto, faríamos longas videochamadas pelo Skype e escreveríamos cartas prolixas me acalmavam. Por mais perfeitas e sinceras que fossem, aquelas estratégias nunca se equiparariam à minha presença física. Nós falávamos da possibilidade de Charlie ir visitar me. Mas será que era mesmo viável? Charlie não me olhava nos olhos. Então eu beijei sua testa e acariciei o seu rosto. Charlie se afastou e me desejou boa viagem. Ele não virou as costas e seguiu cabisbaixo. Eu sabia que ia ser assim. Conversámos sobre aquilo antes; sobre como Charlie chegaria ao seu limite ali, antes da partida e que eu não deveria forçar nada. Eu deixei Charlie ir. Começo a chorar porque vai ser difícil não estar com Charlie. De repente, eu ouço o meu nome sendo ecooado pela estação. Charlie aparece correndo. Eu fui até ele, larguei a mala e me joguei em seus braços. Ele esteve chorando. Charlie ergueu na ponta dos pés e nos beijamos. Eu o beijei como se fosse a última vez, porque provavelmente era. Tudo o que existia à nossa frente era um futuro incerto que estávamos dispostos a revelar, apesar das consequências. Quando as nossas bocas se separaram, eu mantive o rosto colado ao de Charlie. Desculpa diário, isso está ficando muito grande. Continuando, eu beijei Charlie novamente e nos afastamos quando o trem chega. Eu entrei, sentei e atirei um beijo pela janela para Charlie. Ele estava chorando e atirou um beijo também. O trem começou andando e colei os olhos em Charlie. Nós acenamos e esse foi o adeus.
Depois cheguei na faculdade, conheci o meu colega de quarto, Arthur. Ele parece ser um cara legal. Essa faculdade parece ser incrível. Vou gostar disso aqui.
Bom, acho que é isso diário. Vou fazer agora uma videochamada com Charlie e depois vou dormir. Isso não é o fim, é apenas o começo.Essa foi a última página do diário. Estou sorrindo muito para o diário porque achei que aquilo era realmente o fim, mas vendo agora onde estou, era bobeira. Amanhã é o nosso casamento. Estou muito nervoso, ansioso e feliz. Hoje eu não vou ver Charlie para não dar azar, por isso vou passar o dia com Arthur e Ava. Eles me ajudaram muito na escolha do fato. Atualização: Arthur e Ava estão namorando, finalmente. Eles me contaram ontem.
-Nicky, tudo bem? – a minha mãe aparece do nada. Tomo um susto pequeno.
-Sim está. Estava só lendo o meu diário.
-Há muito tempo que você não escreve aí. – ela fala. Verdade, eu não escrevo desde aquele dia. Larguei o diário e nunca mais escrevi. Acho que é uma boa altura para escrever, mas Arthur e Ava aparecendo na casa me distrai.
-Eaí cara, vamos? – Arthur fala.
Eu me levanto e vamos os três á praia onde vai ser o casamento.A gente tenta pôr em ordem tudo organizado para amanhã. Ver aquele altar, as cadeiras com flores, o arco brando cheio de flores me dá uma volta no estômago. Imagino Charlie andando naquele caminho com o seu fato, e ele vai estar tão lindinho. Eu abro um sorriso.
-Pensando nele, né? – Ava pergunta.
-Sim estou. Imaginando como vai ser amanhã!
-Não se preocupe Nick! Vai correr tudo bem! Tente apenas relaxar.
Arthur aparece e ficamos os três a olhar para o mar.
-Vamos nadar! – Arthur dá a ideia.
-Não temos vestido nada para a água. – Ava fala.
-Não importa! – Arthur fala enquanto vai tirando as roupas. Eu olho para Ava e tiramos as roupas, até ficarmos de shorts e Ava de biquíni. Nós os três corremos para a água e passamos um bom tempo. Queria que Charlie estivesse aqui connosco.
Quando Arthur está se divertindo na água sozinho, Ava e eu estamos na areia, observando Arthur.
-Como você conheceu Arthur? – Ava me pergunta. – Você e ele nunca me contaram.
-Bom, ele era o meu colega de quarto na faculdade.
-Sério?
-Sim. Ele parecia um cara legal. Na primeira noite, eu estava muito sozinho e nervoso porque não conhecia ninguém. Daí, ele também estava sozinho e nervoso porque também não conhecia ninguém. Eu fui ter com ele e conhecemo-nos melhor. Ficamos bons amigos, até hoje.
-Uau.
Arthur aparece e nos molha a mim e Ava.
-Arthur! – ela grita.
-Desculpa mor. – Arthur fala e beija Ava.
É um pouco estranho ver Arthur e Ava se beijando porque nunca imaginei, mas eles ficam fofinhos os dois.
Um pouco tempo depois, a gente decide ir embora.Quando Arthur e Ava me deixam em casa, me surpreende que David está em nossa casa.
-O que você está fazendo aqui? – pergunto.
-Cara, pode relaxar? Essa ainda é a minha casa, viu?
Ele tem razão.
-Queria falar com você...sobre o casamento.
-Não!
-Nem sequer falei nada.
-Eu sei o que você vai dizer. A minha resposta é não!
-Não sabe não.
-Então me diga.
A nossa mãe está olhando para nós dois.
-Queria desejar felicidades para vocês dois. Vocês dois merecem ser felizes.
Eu abro a boca para dizer algo, mas não me sai nada da boca. A minha mãe fica surpreendida.
-Está surpreso? – David pergunta.
-Você...achei que era um cuzão.
Ele ri.
-Desculpa Nicky. Eu entendo porque não me quer convidar, e está tudo bem. Mas queria que soubesse que vocês merecem ser felizes.
Ele dá um tapinha no meu ombro e sai.
Eu olho para a minha mãe super surpreendido. Eu não estava á espera. Mesmo assim, não o vou convidar. Ele fez a minha vida num inferno. Não é porque ele foi bom agora que merece estar numa cerimônia onde apenas as pessoas importantes estarão. Noah merecia ir porque ele impactou a nossa vida, mesmo de forma negativa. Mas ele foi prestativo e falou com a gente e ficou tudo bem.Durante a noite, enquanto janto, recebo várias mensagens de amigos desejando as felicidades. Tao, o time de rugby, Aled, Darcy, todos estão muito contentes por mim e Charlie.
Depois do jantar, eu vou tomar banho, assisto um filme com a minha mãe e Henry e Max. É a primeira vez que Henry conhece Max. Eles brincam muito e é muito engraçado. Depois do filme, vou para o quarto e vejo o diário.
Pego nele e começo a escrever.Sexta-feira, 18 de agosto
Querido diário,
Já faz algum tempo que venho aqui. Muito tempo.
Está tudo bem com Charlie, não se preocupe. De facto, amanhã vou casar com ele.
Estou muito nervoso, mas contente também. O meu fato, os meus sapatos, o meu relógio e os acessórios estão todos bem guardados. Daniel vai ser o nosso fotógrafo. Não vai ser um casamento muito grande, apenas as pessoas mais próximas vão estar. Queremos que seja algo nosso. Algo especial.
Espero que corra tudo bem, mas não se preocupe, contarei tudo para você.
Até mais, querido diário!Depois de escrever no diário, vou para a cama e vou dormir, enquanto aguardo o dia de amanhã, que com certeza vai ser um dos dias mais felizes da minha vida e da vida de Charlie.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Charlie e Nick: Uma História de Heartstopper
FanfictionNick e Charlie agora são adultos: novos desafios e novos obstáculos que irão pôr á prova a relação dos dois. A relação dos dois é abalada por alguns acontecimentos que Nick e Charlie terão de enfrentar para unirem-se e vencerem no amor. Será que vão...