Draco destrancou a outra, se desvencilhando de Potter ao mesmo tempo para não acabar sendo arrastado pelo peso de Potter. Potter aterrissou e tropeçou, enquanto Draco balançava para frente e para trás acima dele. Draco estendeu a mão e agarrou a corrente acima da algema, puxando-se mais para cima para afrouxar a corrente. Ele agarrou a corrente com a mão algemada para poder destrancá-la. Quando se abriu, ele se deixou cair no chão.
Potter o pegou, braços fortes envolvendo suas costas e segurando-o. Por um momento, ele foi envolvido em calor, sentindo o material da capa de Potter contra seu rosto e a solidez de Potter contra ele.
— Eu estou bem. — Ele disse fracamente.
Potter soltou seus braços e se afastou, levantando o pulso machucado de Draco. O outro estava arranhado, mas o que Potter estava inspecionando tinha perfurações nele. Apertando os dentes, ele virou o pulso, examinando as feridas. A braçadeira em um pulso tinha obviamente farpas no interior.
Ele olhou para os pulsos de Potter onde as mangas de seu manto subiram, mas ambos estavam tão danificados quanto seu outro pulso.
— Por quê? — Ele perguntou, tentando entender em sua cabeça por que apenas um pulso tinha perfurações nele.
Ele olhou mais de perto e descobriu o que ele temia ser o caso: evidência de que havia poção nas farpas, e que o que quer que fosse estava agora na corrente sanguínea de Draco.
— Você conhece alguma poção que tenha essa cor azul metálica em particular? — Ele perguntou, olhando para o resíduo deixado ao redor das feridas.
Potter olhou para ele sem entender. Não importa, ele tinha esquecido o quão inepto Potter era em qualquer coisa que tivesse a ver com Poções.
Ele cheirou seu pulso, e por baixo do cheiro metálico de sangue havia um cheiro distinto.
— Coentro e lavanda, — ele murmurou, inclinando-se para lamber um pedaço da poção azul. — Vervain. Isso não é bom, Potter. Embora, como você disse, poderia ser pior. Pelo menos não é veneno.
— O que é isso? — Perguntou Potter. — Tem certeza que deveria ter lambido antes de saber o que era?
— Eu tinha minhas suspeitas. É a canção de ninar de Linder. Vai me fazer dormir indefinidamente. O antídoto é o primeiro beijo do amor, que é notoriamente difícil de encontrar. Vou dormir em cerca de uma hora.
— O primeiro beijo do amor? — Potter torceu o nariz. — Como vamos encontrar o seu verdadeiro amor?
— Não seja idiota, Potter, — Draco disse com um suspiro resignado. — O primeiro beijo do amor é uma poção. É uma cor vermelha profunda e cheira a canela. Tem um ingrediente muito raro, então é difícil de encontrar.
— Qual é o ingrediente?
— Fênix cinza.
— Eu não sei se você percebeu, mas eu conheço uma fênix... — Potter respondeu. — Seu nome é Fawkes.
— Ah. Bem, talvez eu não durma para sempre depois de tudo. Mas só pode ser absorvido pela pele muito fina, — explicou Draco. — A razão pela qual é chamada de O Primeiro Beijo do Amor é que geralmente é administrada pelos lábios.
— Certo. Bem, devemos continuar com nossa tentativa de fuga então, — Potter olhou ao redor. — Parece que estamos em uma cela de masmorra.
— Que linda maneira de dizer o óbvio, Potter.
— Desculpe, eu só queria que estivéssemos na mesma página.
— Nós certamente estamos na mesma masmorra, e isso é o bastante para mim no momento, Potter. Agora, como vamos sair daqui?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Shackles | Drarry
FanfictionDraco e Harry chegam a uma masmorra sem idéia de como chegaram lá. Eles terão que trabalhar juntos para encontrar uma saída, mas a questão é: eles podem?