Havia uma figura alta e sólida de pé na sala. A sala era um escritório monótono e de aparência normal, sem janelas. Draco ficou tenso, pronto para contra-atacar qualquer ataque que viesse.
A figura se virou.
— Kingsley? — Ao lado dele, Harry engasgou em surpresa.
— Olá, Harry. Sr. Malfoy. Estou feliz em ver que vocês dois conseguiram passar em segurança. — Kingsley sorriu, gesticulando para que o seguissem.
Eles fizeram, e uma vez que eles estavam fora da sala, ficou claro que eles estavam nos escritórios dos Aurores no Ministério. Kingsley os conduziu pelo corredor e parou. Draco olhou para Harry interrogativamente e Harry deu de ombros em resposta.
— Eu preciso falar com vocês, mas eu preciso fazer isso separadamente. Eu não estava planejando isso, mas agora parece que houve uma pequena mudança de plano. Harry, você fica nesta sala. Sr. Malfoy, você vai fica naquela outra.
Draco largou a mão de Harry relutantemente e olhou desconfiado para a porta, mas Kingsley a abriu para ele, revelando que era uma sala de entrevistas. Draco entrou, olhando ao redor desconfiado em busca de sinais de que poderia estar em perigo iminente.
— Eu vou falar com Harry primeiro. Vai levar apenas alguns minutos Sr. Malfoy se você puder ter a gentileza de esperar.
Draco não disse nada, mas baixou a cabeça ligeiramente em reconhecimento. Ele não estava tendo muita escolha no assunto. Claro, agora que Harry tinha uma noção do que estava acontecendo, ele parecia muito mais relaxado. Draco sentou em uma das cadeiras, respirou fundo e esperou.
Pouco tempo depois, Kingsley bateu na porta e entrou na sala de entrevistas, sentando-se facilmente em frente a Draco.
— Então, suponho que você entenda o que está acontecendo, Sr. Malfoy?
— Obviamente. Este foi um teste para ver se Harry estava pronto para entrar no programa dos Aurores. Você o estava testando em resolução de problemas, resistência física, dedução lógica, conhecimento de poções, defesa contra criaturas mágicas perigosas e duelos.
— Como você sabia que eram os Aurores?
Draco revirou os olhos. — As memórias da penseira. A pessoa que fornece as memórias tem que estar presente na própria memória. Você era a única pessoa presente em todas elas. Eu decidi que deviam ser os Aurores porque os testes foram feitos para nos desafiar, não para nos matar.
— Você está certo. Decidimos desafiar Harry para ver se ele poderia passar no exame de admissão dos aurores. Geralmente o que acontece quando fazemos isso é que a pessoa que faz o exame deve passar por um não-combatente através de uma série de desafios e levá-los em segurança para o outro lado.
— Eu sinto um 'mas' nesta declaração. — Draco falou lentamente, inclinando-se em sua cadeira.
— De fato. Como se viu, você foi um companheiro bastante útil e o complementou muito bem. Se eu tivesse deixado os desafios do jeito que estavam, Harry teria uma vantagem injusta, já que você o estava ajudando no teste, tornamos os desafios difíceis o suficiente para duas pessoas em vez de uma.
— Você está me dizendo que eu passei no exame de admissão dos aurores? — Draco perguntou fracamente, piscando rapidamente.
— Bem... por falta de uma palavra melhor... sim, você passou no exame dos aurores, Sr. Malfoy. Na verdade, vocês dois passaram com louvor. Você descobrirá isso, em seu retorno a Hogwarts, há cartas de recomendação esperando por você, caso queira se inscrever assim que se formar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Shackles | Drarry
FanfictionDraco e Harry chegam a uma masmorra sem idéia de como chegaram lá. Eles terão que trabalhar juntos para encontrar uma saída, mas a questão é: eles podem?