Ao ler estes poemas...

204 11 4
                                    

Tenha em vista a tenra idade, se sentindo oprimido pelas necessidades intelectuais da escola e o vazio existencial de uma sociedade consumista e que só via as pessoas para a aparência, o jovem poeta que eu era mergulhou dentro de si mesmo através ...

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Tenha em vista a tenra idade, se sentindo oprimido pelas necessidades intelectuais da escola e o vazio existencial de uma sociedade consumista e que só via as pessoas para a aparência, o jovem poeta que eu era mergulhou dentro de si mesmo através da arte.

Não havia ainda internet, e quando ela surgiu, em meados de 1994, ainda era incipiente, no final da década encontraria outros artistas e poetas online, com qual faria amizade, mas no começo o caminho era de mais completa solidão, enquanto ao redor todos pareciam querer curtir a vida, me sentia igual aos versos que Lao Tsé escreveu certa vez no Tao Te King, 'a aparente fracasso do homem espiritual': "todos andam circunspectos, cheios de iniciativa, só eu não sei o que fazer..."

Porém, buscando conhecer a mim mesmo, para enfrentar meus medos interiores e fraquezas, segui a trilha de contemplar a beleza da natureza e da meditação, afugentando os próprios fantasmas, de repente me vi no meio de um espetáculo de luzes e miríade de estrelas que é a Via Láctea e o Universo como um só, com todos os seres se irmanando na maravilhosa teia da vida, a rede cósmica de Indra que une tudo que é vivo e palpita.

Tenham paciência com esse jovem, que apenas busca ser feliz, e expressar essa beleza inaudita que, de repente, se refletiu dentro do agora límpido espelho de sua mente, mesmo que um breve e fugaz instante, como um lampejo de uma estrela cadente que cai...

Boa leitura


Luciano Moraes

Poética do Íntimo - poesiaOnde histórias criam vida. Descubra agora