✶⊶⊷⊶⊷❍⊶⊷⊶⊷✶
E assim como foi dito, três dias depois Gaspar e Lilian receberam uma visita em sua casa logo pela manhã, havia uma carruagem real na frente para levá-los a presença do Rei, ambos ficaram complemente chocados com tal tratamento, não podiam recusar o mesmo, então apenas seguiram as ordens de uma carta de Sua Majestade, que viera junto dos soldados que os levariam até lá.
-Estamos sendo escoltados pela guarda real! - Lily disse animada se sentando na carruagem e vendo Gaspar se acomodar em sua frente, abrindo a carta com cuidado para não estragar o selo, ele o achava muito belo - O que diz aí?
-Que fomos convocados pelo rei para uma declaração oficial somente... a nós! - Olhou para Lilian com surpresa eminente e voltou-se a carta novamente - Vossa Majestade tem uma surpresa para mim e para o acompanhante que eu escolher levar... - Olhou para a janela.
-Só nos resta esperar chegar lá para sabermos o que ele quer lhe oferecer! - Disse Lilian se apoiando na janela na carruagem.✶⊶⊷⊶⊷❍⊶⊷⊶⊷✶
Ao chegarem nos portões no castelo Gaspar sentiu as mãos começarem a tremer, estava nervoso, jamais imaginou que seria transportado para o castelo como um membro da corte, era como um sonho, completamente inacreditável.
Lilian olhava tudo com grande entusiasmo e animação, haviam muitos anos que não viam o castelo, desde que estiveram ali quando crianças, quando a vida parecia diferente, quando tudo ainda parecia ter um pouco de vida.
A carruagem parou e foi aberta por um dos guardas que ofereceu a mão para que Lilian descesse, logo após ela Gaspar desceu com a carta em mãos, seguindo a arrumadeira chefe que os guiou para a sala do trono onde encontraram Arthur olhando o horizonte por uma das enormes janelas, que se virou imediatamente para os três que haviam acabado de chegar, Lilian ficou atrás de Gaspar olhando para Vossa Majestade e vendo quanta mudança havia ocorrido desde a infância.
As cicatrizes causadas pela guerra marcavam sua face e então ela olhou para Gaspar, que o olhava fixamente, vendo o Rei se aproximar lentamente com um sorriso nos lábios.
-Vossa Majestade! - Ele fez uma reverência, junto de Lilian, o vendo ficar mais sorridente quando ambos os olhos se encontraram com os do loiro.
-É bom vê-lo novamente, Gaspar! - O loiro corou e então sorriu docemente.
-É uma honra vê-lo novamente Majestade! - Viu o sorriso de Arthur ficar afetado e ele ruborizar levemente - Essa é minha irmã, Lilian!
-Vossa Majestade! - A mesma fez referência.
-Sabe por que estão aqui, não é! - Arthur disse olhando para a carta nas mãos de Gaspar, que a segurava com muita delicadeza - Quero saber sua resposta sobre minha oferta, mesmo que eu já tenha tomado uma decisão! - O mais baixo disse, Gaspar o olhou confuso e então olhou para Lilian.
-Lilian e eu decidimos que iremos aceitar, porém nada de muito extravagante ou luxuoso! - Deu um passo a frente vendo Arthur sentar-se em seu trono.
-Sinto muito pois o que lhes oferecerei é algo de extremo conforto e grandeza! - O mesmo disse simples, fazendo com que Gaspar arregalasse os olhos em surpresa, com Lilian atrás de si com a mesma reação.
-Majestade somos apenas órfãos, não é necessário nos oferecer muito, o básico que nos der já será de grande ajuda! - Lilian disse se pondo ao lado de Gaspar.
-Tenho grande admiração pelo seu irmão e pelo coração dele, não é sempre que achamos uma luz em tamanha escuridão, eu como Rei irei retribuir grandemente pelo que fez por mim! - Gaspar o acompanhou com os olhos enquanto ele se levantava e via uma garota de cabelos negros curtos e uma capa da mesma cor aparecer no salão e ir para o lado de Sua Majestade, carregando um pergaminho em mãos e o entregando - Obrigada Ágatha! - Então ele o abriu e foi em direção aos dois ali e o entregou a Gaspar que segurou com cuidado e então, com receio, o leu.
-O que diz aí? - Ela tentou olhar enquanto ele o lia vagarosamente.
-Aí, senhorita, está escrito que os dois acabaram de ganhar um título, um dote, e um lugar em minha corte! - Arthur disse, rindo ao ver a mesma arregalar os olhos e olhar para Gaspar como se implorasse por uma confirmação.
-Majestade nós não podemos aceitar! - O de olhos azuis virou-se para Sua Majestade completamente desesperado - Não somos de berço, agradeço sua bondade mas não podemos aceitar isso! - Disse incrédulo para o papel em suas mãos, escrito a mão pelo próprio rei!
-Aceitem, é um presente de seu rei, foram agraciados por algum motivo, portanto devem aceitar! - A garota disse se virando e saindo do lugar.
-Ágatha está certa, isso é uma recompensa, não podem recusar! - Arthur disse juntando as mãos - Levem isso como um pedido meu, venham morar em meu castelo e se tornem Duques, vão ter uma vida confortável e jamais terão problemas novamente! - Gaspar olhou para Lilian em busca de respostas, havia o visto em uma floresta e agora haviam acabado de receber títulos da nobreza, Gaspar não conseguia raciocinar direito depois de tal declaração.
-Gaspar... - Ouviu a mesma o chamar e então se virou para ela, ainda surpreso - Podemos pagar as dividas e... não passaremos mais fome! - Ela falou baixo o olhando com suplica, era uma oferta e tanto, mas jamais imaginava que iria ser tão surreal - Por favor, devemos aceitar!
-Se ficarem, ensinaremos tudo que precisam saber, lhes darei uma vida que sempre sonharam, você é uma pessoa boa demais Gaspar, sua alma é pura, jamais os deixarei viver na miséria, eu lhes darei isso, como um presente! - Disse indo até ele e segurando suas mãos, o rosto de Gaspar tornara-se vermelho em poucos segundos e então ficou sem fala.
-N-nós... - Ele olhou para Lilian e depois para Arthur que segurava suas mãos com ternura, finalmente cedendo, por Lilian - N-nós aceitaremos...
VOCÊ ESTÁ LENDO
✠ • 𝐁𝐞𝐚𝐬𝐭 • ✠ - Au Danthur
FanfictionOnde Gaspar, um plebeu, vê Sua Majestade sozinho no meio da floresta na calada da noite. Ou Onde o Rei Arthur se torna um vampiro, sendo torturado pelos desejos ocasionados por um ritual. Os personagens pertencem a série de RPG Ordem Paranormal, som...