— Por aqui! — gritou Wanda.— Por que deveríamos segui-la? — perguntou Sina. — Você nos levou direto para aquela armadilha mortal!
— Era o caminho que vocês precisavam tomar — afirmou Wanda. — Assim como este aqui. Venham!
Sina não parecia nem um pouco satisfeita, mas correu como todos nós. Wanda dava a impressão de saber exatamente aonde estava indo. Dobrava esquinas em disparada e nem sequer hesitava nos cruzamentos. Em uma ocasião disse: Abaixem-se!, e todos nos agachamos enquanto um imenso machado oscilava acima de nossas cabeças. Então prosseguimos como se nada tivesse acontecido.
Perdi a conta de quantas curvas dobramos. Não paramos para descansar até chegarmos a um salão do tamanho de um ginásio, com velhas colunas de mármore sustentando o teto. Fiquei parado na porta, procurando ouvir ruídos de perseguição, mas nada ouvi. Aparentemente, tínhamos nos livrado de Josh e de seus servos no Labirinto.
Então percebi mais um fato: a sra. Isabella sumira. Eu não sabia quando ela tinha desaparecido. Não sabia se ela se perdera ou se fora derrotada por monstros ou o quê. Meu coração pareceu transformar-se em chumbo. Ela havia salvado nossa vida e eu nem tinha esperado para me certificar de que estava nos seguindo.
Tony desabou no chão.
— Vocês são malucos.
Ele tirou o capacete. Seu rosto brilhava de suor.
Sina arquejou.
— Eu me lembro de você! Era um do garotos indeterminados no chalé de Hermes, faz alguns anos.
Ele olhou para ela.
— Sim, e você é Sina. Eu também lembro.
— O que o que aconteceu com seu olho?
Tony desviou o olhar, e eu tive a sensação de que aquele era um assunto que ele não discutiria.
— Você deve ser o meio-sangue de meu sonho — eu disse. — O que o pessoal de Josh encurralou. Não era Xzavier, no final das contas.
— Quem é Xzavier?
— Deixe para lá — Sina apressou-se em dizer. — Por que você estava tentando se alistar no lado errado?
Tony lhe dirigiu um sorriso debochado.
— Não existe um lado certo. Os deuses nunca ligaram para nós. Por que eu não deveria
— Alistar-se em um exército que o faz lutar até a morte por pura diversão? — completou Sina. — Puxa, eu realmente nem imagino.
Tony esforçou-se para ficar de pé.
— Não vou discutir com você. Obrigado pela ajuda, mas vou dar o fora daqui.
— Vamos atrás de Dédalo — eu disse. — Venha conosco. Quando sairmos daqui, você será bem-vindo no acampamento.
— Vocês são mesmo loucos se acham que Dédalo vai ajudá-los.
— Ele precisa ajudar — disse Sina. — Vamos fazê-lo nos ouvir.
Tony riu com desdém.
— É, bem, boa sorte então.
Agarrei seu braço.
— Você vai simplesmente seguir sozinho pelo Labirinto? Isso é suicídio.
Ele então me olhou com uma raiva quase incontrolável. Seu tapa-olho estava puído nas beiradas e o tecido preto estava desbotado, como se o estivesse usando por muito, muito tempo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Noah Urrea e os Olímpicos: O Combate da Complicação [4]
Fanfiction⚠️ ESTA É A QUARTA TEMPORADA DA SAGA NOAH URREA E OS OLÍMPICOS ⚠️ O Monte Olimpo está em perigo. Cronos, o perverso titã que foi destronado e feito em pedaços pelos doze deuses olimpianos, prepara um retorno triunfal. O primeiro passo de suas tropas...