• 001

6.4K 391 634
                                    


- El! - Ouço a voz de Will fora do quarto. Ele está batendo na porta. - Você está bem?

Dobro a última peça de roupa às pressas e fecho a mala.

- Estou! - Eu digo para ele, mas ainda me encontro de pijama.

Jogo minhas pantufas perto da cama e corro até o banheiro, onde começo a tentar fazer tudo de uma só vez. Não consigo tirar a roupa e ligar o chuveiro ao mesmo tempo. Também não consigo pentear o cabelo e me vestir ao mesmo tempo.

Respiro fundo e tento me manter calma. Sei que deveria ter arrumado minhas coisas ontem, mas eu estava tão ansiosa que nem consegui pensar nisso. Fiquei até tarde conversando pelo walkie talkie com o Lucas, porque queria saber o que as pessoas fazem em um acampamento. Ele me contou que podíamos fazer várias coisas, tipo... Mergulhar no lago, desafiar nossos amigos, pintura em grupo, corridas e criar vários jogos.

Consigo ao menos me arrumar enquanto penso, isso serviu para que eu me acalmasse e é assim que quero ficar. Seguro o puxador da mala e arrasto para fora do quarto junto comigo. Will estava na escada, esperando por mim, eu acho.

- Tem waffles para você - Ele diz, se virando para mim. - Acho que já esfriaram, mas a mãe não vai deixar você sair sem comer alguma coisa.

Faço que sim com a cabeça e desço as escadas puxando a mala, o que faz barulho.

- Tem certeza de que não quer ir com o Jonathan? - Joyce pergunta. Ela já está no telefone, e precisa colocar a mão tampando para que não ouçam o que está dizendo fora do trabalho. - O ônibus chega em dois minutos, você ainda precisa do café.

- Estou bem - Sorrio para ela. - E sem fome.

- Nem para waffles?

Olho para eles.

- Acho que para waffles sim.

Enquanto dou a primeira mordida, o ônibus buzina. Limpo as mãos na minha calça branca e corro para pegar a mala e ir até o ônibus.

- Até logo, Will! - Aceno para ele, que está atrás de mim.

Lucas acena para mim pela janela do ônibus e eu sorrio para ele.

Cumprimento o motorista e arrasto a mala devagar pelo corredor, procurando um lugar. Lucas está junto com dustin, enquanto Max e Mike estão sozinhos. Max parece escutar algo nos fones, e Mike parece discutir com o vento. É algo que ele faz. Cria brigas e faz isso consigo mesmo para que consiga enfrentar uma briga de verdade.

- Está vazio? - Pergunto para Max, apontando para a poltrona.

Ela retira os fones.

- Você quer sentar aqui?

- Se estiver vazio.

- Estou sozinha - Ela diz, mas depois resolve corrigir: - Quer dizer, sozinha aqui, antes de você chegar.

- Então posso ficar, não posso?

Ela faz que sim.

- O que está ouvindo? - Pergunto.

- Acho que você não vai gostar.

- Quer tentar?

Max pega os fones respira fundo. Eu me viro para que ela consiga colocar eles com mais facilidade.

- Lá vamos nós. - Ela diz, e a música começa.

Enquanto a música toca, olho para Max. Faz um tempo desde que não nos vemos. Quero dizer, no colégio sim, mas na maioria das vezes ela está com os fones e eu acho que é a forma que achou para esquecer do que aconteceu com Billy no verão, então eu sempre acho que a Max precisa de espaço, e por isso não nos falamos desde que ele se foi.

Camping love • ElmaxOnde histórias criam vida. Descubra agora