Hoje é o penúltimo dia do acampamento e eu honestamente estou triste, mas ansiosa também. Quer dizer, os momentos aqui foram incríveis se eu tirar a Ângela, mas e todo o resto? Eu me senti ótima, tudo foi perfeito, ainda mais se contar com a garota ao meu lado. Max levanta o olhar das pulseiras que está fazendo para cada uma de nós e sorri para mim. A minha pulseira tem miçangas azul e rosa, com "El" bem no centro. Já a da Max (Que eu mesma queria fazer, mas quando tentei acabei partindo o fio) É laranja e amarelo, com seu nome no centro também. Sorrio de volta para ela, que cora e volta a olhar para baixo, me lembrando silenciosamente e sem a intenção, de que agora lhe devo um presente também.
- Eu já volto. - Informo a ela, que assente. Dou um beijo em sua testa antes de sair.
Deixo a barraca onde fazemos artesanato na maioria das vezes e encontro Mike sozinho, perto de uma árvore.
- Oi, Mike - Me aproximo dele. - O que está fazendo?
- Pensando.
Assinto, me encostando na árvore também.
- Sozinho?
- Dustin e Lucas estão ocupados contando seus pontos e distintivos - Diz dando ombros, e limpa a garganta. - Will quis ficar na barraca.
- Vocês realmente não vão mais se falar?
Mais uma vez dá ombros.
- Acho que pelo Will, não mais.
- Quer um abraço? - Pergunto, abrindo os braços em sua direção.
Ele balança a cabeça.
- Não seja tão horrível. - Digo e o abraço contra sua vontade. Ele no início se contorce, mas depois acaba sorrindo.
- Acho que eu precisava, El. - No final acaba me abraçando também.
- Acho que você e o Will poderiam ao menos conversar - Digo receosa. - Se quiser, acho que seria bom.
- Não agora - Diz sério. - Ele parece bem, e o acampamento está acabando. Teremos tempo depois.
Eu assinto.
- Pode conversar comigo depois, se você quiser.
Aceno para ele e me afasto, tentando pensar em algo para presentar Max.
Ando pelo acampamento, ouvindo o som das folhas secas sob meus pés, pássaros cantando, campistas gritando, monitores apressados para organizar alguma coisa. É meio caótico, e não me faz pensar no que dar para minha namorada ainda. Paro em frente a cabeça de Érica, onde ela está sentada na escada, as mãos apoiadas no queixo.
- Ei, Érica! - A chamo, me aproximando dela para não gritar. - Se você fosse presentar alguém muito especial, o que você daria?
Ela me encara com uma sobrancelha arqueada.
- Alguém muito especial?
- É! Tipo uma... Melhor amiga.
Contei sobre meus amigos mais próximos sobre Max e eu, e Érica certamente é de confiança, mas quero contar a alguém se Max estiver perto.
- A Max - Ela diz, assentindo. - Bom, se eu tivesse uma namorada, não me importaria com um presente elaborado - Eu quase me engasgo quando Érica diz isso. Achei que não sabia sobre o namoro. - Ela provavelmente só ficaria feliz com qualquer coisa que fosse especial e tivesse significado. Não quer dizer que precisa ser caro ou bem feito.
- Ao menos precisa ser perfeito - Encaro o chão, mas ainda estou confusa. - E, aliás, como você sabia sobre... - Baixo o tom. - Eu e a Max.
- Na verdade, qualquer pessoa esperta o suficiente percebe.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Camping love • Elmax
FanficOnde Eleven e Max vão para um acampamento de férias em Hawkins.