O dia amanhece frio por conta da chuva que durou a noite inteira. Levanto e me espreguiço, encarando Max, já preparando sua bolsa para quando a prova da trilha começar. É isso que vamos fazer hoje: Uma trilha. Atividade em grupo, como sempre, mas Max não parece tão animada.
- O que aconteceu, Max? - Pergunto, ainda meio lenta por causa do sono. Ela se espanta quando percebe que estou acordada, mas balança a cabeça depois.
- Estou irritada - Responde, e realmente parece brava. - Muito. Aquela loira idiota vai estar lá, e ela me fez perder o distintivo que consegui com você.
- Podemos ganhar outro - Levanto da cama e vou até ela, colocando minhas mãos em seus ombros e apoiando meu queixo ali, mas não faz com que relaxe. - Ainda temos algumas outras atividades, Max. Além do mais, os monitores estão cientes agora, ela não vai tentar mais nada.
- Será mesmo? Eu não duvido de nada vindo dela.
- Podemos dizer aos monitores. Tentar conversar.
- E se não der certo? Eu posso dar uma lição nela?
- Max!
Ela sorri, eu abraço sua cintura por trás e encosto minha cabeça em suas costas.
- Acho que pode - Sussurro, porque tenho receio que alguém ouça, mesmo sabendo que só nós duas estamos aqui. - Mas não se dê mal por isso.
- E-e-eu terei cuidado. - Ela responde, deve estar nervosa porque pela primeira vez eu disse que poderia fazer alguma coisa com alguém, e isso é novidade.
- Eu vou me arrumar, está bem? - Digo, me afastando. Ouço um suspiro seu. - Não vai demorar, eu juro!
Corro para pegar minha roupa do acampamento e troco rapidamente meu pijama pelo uniforme Deixo meu cabelo solto mesmo e quando termino, fico parada em frente a porta, esperando por Max.
- Podemos ir? - Pergunto.
Ela se levanta, eu seguro sua mão e a puxo para fora o mais rápido que consigo.
- Que animação! - Max diz, meio tonta quando paramos de correr. - O que deu em você?
- Estou ansiosa para ganhar outra distintivo. Vamos fazer um trabalho em grupo com nossos amigos e eu posso ficar mais perto da natureza. Mais do que já estou!
Ela só sorri.
Chego perto do grupo e Lucas logo cumprimenta Max, que está sorridente.
- Prontos para a trilha? - Dustin pergunta, nós assentimos. - Will e El fiquem atrás, dando cobertura caso nos ataquem - Ele me encara e faz isso com o cabelo de tigela também, então resolve explicar. - Só ficar de olho para outros grupos não fazerem nada conosco. Lucas e Eu vamos na frente, guiando o grupo. E...
- Não! - Max diz antes que Dustin acabe de falar. - Eu e o Mike? Nem pensar!
- Também não quero ficar com ela. - Mike diz, entediado.
- Então nós três vamos na frente e a Max vai atrás com o Will e a Eleven.
- Tudo bem por mim - Mike dá ombros. - Um trabalho útil para o grupo.
- O que faremos também é útil. - Digo.
Os monitores se posicionam em cima dos caixotes, Steve está com um megafone, e ajuda Robin a subir.
- Escutem! - steve quase grita. - A floresta está toda marcada com o caminho que devem seguir. Há bandeiras, e se não conseguirem ver nenhuma, é porque estão no caminho errado. Aí, vocês só precisam seguir a corda fina e voltar por ela. Se não acharem as bandeiras de jeito nenhum, voltem na mesma hora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Camping love • Elmax
FanficOnde Eleven e Max vão para um acampamento de férias em Hawkins.