A partida

1.2K 109 29
                                    


No dia em que Eloise faria o teste de Covid para saber se estava com o vírus ou não, Colin estava tomando banho e Penélope preparava o café da manhã. Provavelmente seria o último dia deles juntos e ela queria passar um tempo perfeito com ele antes de tudo acabar e ter que ir embora, então estava preparando suas famosas panquecas, que ele tanto amava comer. De repente, o telefone dele começou a tocar na mesa e ela foi até o banheiro avisá-lo.

— Colin, um número desconhecido está ligando para você.

— Será que é da editora? Eles disseram que ligariam. Você pode atender ou ver se eles deixaram alguma mensagem?

— Ok.

Mas quando Penélope voltou a ligação tinha terminado e ela viu que havia uma mensagem. Ela abriu para ler e era uma foto, na erdade, era um nude de uma mulher loira, magra com uma lingerie provocante. Logo após a foto vinha a mensagem: "estou louca de vontade de ver você rasgando essa lingerie, meu amor". Examinando o rosto dela, Penélope percebeu que era Cressida Cowper e congelou na hora. Parecia que Colin e ela eram bem íntimos. Aquilo a deixou com raiva, com ciúmes. Foi até o banheiro levar o celular dele.

— E então, era da editora? — ele perguntou enquanto se enxaguava.

— Não deu tempo de atender a ligação — ela respondeu e deixou o celular dele na pia.

— Ok. Depois eu retorno — e ele sorriu para ela, provocante — por que não entra aqui? Vamos salvar o meio ambiente juntos.

— Estou ocupada com o café da manhã — ela falou secamente e saiu do banheiro.

Colin ficou desconcertado com a maneira que ela respondeu. Sentiu que algo estava estranho. Saiu do box, se enxugou, trocou de roupa no quarto e foi até a cozinha.

— Algo errado? — ele perguntou.

— Não — ela respondeu enquanto colocava a comida na mesa — nada errado.

— Não parece — e Colin se sentou, preocupado — o que houve? Recebeu alguma notícia ruim?

— Não — ela se sentou para comer com ele. Ficou em silêncio enquanto comia.

— Você está estranha e calada — Colin falou, quebrando o silêncio.

— Não tenho nada de interessante para dizer.

Colin resolveu ficar calado também. Não sabia o que estava acontecendo e Penélope parecia que não queria falar nada com ele. Ficou em silêncio, mas se perguntando o que tinha acontecido de errado, o que ele poderia ter feito para irritá-la. De repente o telefone de Penélope tocou e ela abriu um sorriso quando atendeu.

— Michael!

Colin sentiu uma queimação no estômago ao ouvir aquele nome.

— Já estava com saudades de falar com você. Como você está? Só um momento... deixe eu ir para um local mais privado.

Ela se levantou e foi para o quarto, deixando Colin sozinho e chateado. O que aquele Michael queria agora? Colin sabia que não podia demonstrar ciúmes, pois não estava namorando com Penélope. Estavam transando e ela era livre para conversar com quem quisesse. Mas como explicar isso para o coração? Ele se levantou com um suspiro, limpou a mesa do café da manhã e Penélope ainda estava no quarto na ligação. Colin resolveu pegar o celular no banheiro e retornar a ligação que havia recebido.

— Alô? — uma voz de mulher atendeu.

— Alô. Recebi uma ligação deste número. Aqui quem fala é Colin Bridgerton. Do que se trata?

ConfinadosOnde histórias criam vida. Descubra agora