No dia seguinte, Colin acordou antes de Penélope. Ela ainda estava próximo dele e dormia profundamente. A casa continuava fria. Ele permaneceu deitado, observando ela dormir. Não queria que ela acordasse para ficar triste de novo. Colin desejava ver aquele sorriso dela que viu no primeiro dia, quando assistiram Matrix. Uns minutos depois, ele ouviu um barulho, parecia algo vibrando. Foi quando deu por si que era o seu celular. E ele estava vibrando na mesa ao lado da cama. Pegou o aparelho e viu que era uma chamada de vídeo de Benedict. Ele ia recusar, mas sem querer atendeu. A voz de Benedict ecoou pelo quarto.
- Finalmente, Colin!
- Shii! - pediu o irmão, apontando para Penélope ao seu lado, que havia se mexido com o barulho. Benedict olhou através da tela, mas só conseguia ver o cabelo loiro e depois deu um sorriso travesso.
- Vou para a sala - sussurrou Colin - Espera um pouco.
Cuidadosamente Colin saiu do quarto para não acordar a amiga e foi para o sofá conversar com o irmão.
- E então, para que me ligou?
- Antes de tudo - comentou Benedict - Colin, não achei que você estivesse levando gente para a sua casa em pleno isolamento social. Não tem medo de pegar covid?
- Não furei o isolamento, Benedict.
- Então, quem é a bonitinha deitada na sua cama? É fruto da minha imaginação, por acaso?
- É a Penélope, Benedict. Estou hospedando ela por uns dias enquanto Eloise se recupera da covid.
Benedict abriu a boca espantado.
- E você está dando a ela o tratamento cinco estrelas, é? Colin! Ela é amiga da nossa irmã! Minha amiga também! Não brinque com ela!
- Não estou fazendo nada com ela, Benedict! Somos apenas amigos. Eu juro!
- E por que estava dormindo na mesma cama que ela? Seu pervertido! - ralhou o irmão.
- Ontem ela teve uma crise de ansiedade depois de saber que a sra Danbury está internada com covid. Então, após se acalmar, ela pediu para dormir junto comigo, pois não queria ficar sozinha. Além disso, o aquecedor quebrou, então foi bom juntar o calor para nos manter aquecidos.
- E você gostou disso? - perguntou o irmão, interessado.
- Se eu gostei dela ter tido crise de ansiedade? Claro que não!
- Perguntei se você gostou de ter dormido com ela na mesma cama. Porque enquanto falava sobre, você estava sorrindo.
Colin foi pego desprevenido e parou um pouco para pensar. Tinha gostado de dividir a cama com Penélope, mesmo nas circunstâncias em que aquilo aconteceu. Ela estava quentinha e tinha um cheiro maravilhoso de baunilha e ele sempre foi fã de baunilha. Em nenhum momento pensou em coisas sexuais, mas sentiu uma ternura invadir o coração ao perceber que a respiração dela havia ficado serena e finalmente ela tinha adormecido. Colin se sentiu o homem mais afortunado do mundo por poder cuidar dela daquela maneira.
- Terra chamando Colin! - falou Benedict, ao ver que o irmão tinha viajado. E Colin despertou.
- E então, você gostou?
- Não é assim, Benedict. Só fiquei abraçado com ela para que se acalmasse. Foi um cuidado amigo, apenas isso. Fiquei feliz de ter sido útil.
O irmão continuava olhando para ele, desconfiado. Colin resolveu mudar o assunto:
- Para que você ligou, hein?
- Tínhamos uma reunião ontem, lembra? Aiden e eu ficamos esperando um bom tempo na sala virtual e como você não apareceu eu te liguei. Mas você também não atendia. Fiquei preocupado e por isso liguei agora. Precisava saber se você estava bem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Confinados
RomanceEm plena pandemia de 2020, Colin e Penélope se veem confinados juntos em um apartamento, enquanto todos que conhecem são afetados pelos sintomas do vírus. Eles vão ter que se apoiar um no outro para não enlouquecer em meio a esse período turbulento...