Epílogo

2K 139 91
                                    


Notas:

Olá!

Incrivelmente terminei o epílogo antes do esperado. Agora este é realmente o final. 

Agradeço a todas as pessoas que acompanharam cada postagem. Espero ter alcançado as expectativas de vocês. 

Continuem acompanhando o meu perfil porque vou escrever outras fanfics com o nosso casal. 

************

Quatro anos haviam se passado desde o pedido de casamento de Colin. Penélope e ele se casaram alguns meses depois do ano novo, em uma cerimônia íntima, apenas com amigos próximos e familiares. A lua de mel eles passaram viajando. Colin tinha ficado ansioso para mostrar à sua esposa os seus lugares preferidos no mundo.

Quando retornaram à Londres adaptaram-se à vida doméstica. Penélope achou que Colin sentiria falta de viajar, mas ele parecia mais do que satisfeito em viver com ela. Ele já tinha escrito e lançado o segundo livro de viagens com dicas para viajantes que estavam iniciando naquele mundo e, no momento, se dedicava a trabalhar como fotógrafo, apenas aceitando viagens ocasionalmente para não ficar longe da família por muito tempo.

Penélope tinha finalizado sua trilogia de livros, ajudava o marido na edição das obras dele e se dedicava a escrever outra série de histórias românticas. Ela estava ficando bem popular no mundo da literatura e já tinha arrebanhando uma legião de fãs.

Pouco tempo depois do casamento, tiveram um pequeno acidente com os contraceptivos e a bebê Agatha veio nove meses depois. Foi uma alegria inesperada e, tanto Penélope quanto Colin, que não estavam preparados para serem pais, conseguiram superar os obstáculos iniciais da maternidade e paternidade, e no momento dividiam a vida entre o trabalho, a filha e o romance entre os dois. Aliás, a paixão que nutriam um pelo outro não diminuiu nem um pouco com o passar do tempo. Continuavam se pegando onde havia oportunidade.

***********

Naquela noite, Penélope estava em uma sessão de autógrafos do seu último livro. Tinha passado todo o tempo conversando e tirando fotos com as pessoas. Bastante feliz de estar tendo seu trabalho reconhecido. 

Alguns amigos tinham vindo prestigiá-la, inclusive sua própria mãe e Varley, além das irmãs. Penélope abraçou todas e até se emocionou. A relação dela com a família tinha melhorado muito nos últimos anos. Principalmente depois do nascimento de Agatha. Portia não queria deixar de acompanhar o crescimento da neta, e Penélope ficava mais do que feliz em saber que a filha cresceria com o amor de ambas as famílias. 

Quando ela já estava no final da sessão de autógrafos, Colin chegou com a filha deles no braço. Agatha era uma miniatura de Penélope. Ela tinha os cabelos ruivos cacheados e os olhos azuis cor de água do mar. A personalidade dela era uma mistura dos dois: tenaz e inteligente como a mãe, e comilona e bem humorada como o pai.

Penelope sorriu para os dois que ficaram um pouco atrás enquanto ela atendia os últimos fãs. Assim que terminou, Colin chegou junto dela. Agatha abriu os braços se jogando para a mãe, que a pegou no colo e deu um selinho no marido.

— Combinamos que você não viria hoje. Você me acompanhou em todas as sessões de autógrafo no último mês. Deve estar cansado.

— Eu sei, mas não consegui evitar de vir. Como Agatha não estava conseguindo dormir, aproveitei para trazê-la em um passeio.

Penélope pegou na mãozinha da filha e percebeu que estava grudenta. Ela cheirou a mão dela e depois se virou para o marido, questionando.

— Colin, não me diga que você deu chocolate a nossa filha?

ConfinadosOnde histórias criam vida. Descubra agora