"A minha bola de cristal quebrou, sabe?"

79 9 3
                                    

     Senku ficou encarando a porta do observatório por onde Ukyo saiu até que Yuzuriha irrompeu desde o mesmo lugar.

     Ela estava pálida, ofegante e preocupada.

     Senku detestava vê-la assim. No entanto, tudo o que saiu de sua boca, entre um tossido ou outro, foi:

— Também veio me dar pito? Acho que o Ukyo já fez um trabalho decente quanto a isso uns minutos atrás, sabe?

     A castanha nem se incomodou em rebater. Foi sentar-se à sua frente a passos largos, questionando sem delongas:

O que aconteceu?

— O Ukyo não te contou? — desdenhou, voltando a fazer seus cálculos para não ter que encará-la.

— Não. E mesmo que tivesse contado, eu ia querer escutar o seu lado da história também.

     Durante um minuto inteiro, o único som emitido naquele observatório foi o riscar do carvão no papel, fora o burburinho e a agitação porta afora.

     Yuzuriha esperou pacientemente, sem desgrudar o olhar do amigo. Afinal, queria respostas, e apenas Senku poderia dá-las.

     Suspirando com resignação, perguntou:

— Eu não tenho nem um milímetro de chance de escapar dessa falta de lógica toda, né?

— Dez milhões de pontos pela sua percepção, Senku.

     Suspirou, massageando as têmporas.

— Não faz sentido.

O que não faz sentido? — inquiriu, incisiva — A briga? A raiva do Gen? A raiva do Ukyo? O que não faz sentido p'ra você, Senku?

     O albino não respondeu de cara. A castanha perpetuou o silêncio. Orbes castanhas encontraram-se com as rubi por um momento antes que as últimas tornassem a se desviar até os cálculos complicados nos papéis.

     Ishigami engoliu em seco.

— O Mentalista teve tudo o que quis. — começou, observando o céu nublado desde a janela, brincando com o lápis — Pais que não deixaram ele p'ra trás, fama, dinheiro ... o que eu poderia falar que deixaria ele mal assim? Eu sou tão insensível assim?!

     Yuzuriha procurou a mentira no rosto dele.

     Não a encontrou.

     Deu um sorriso muito, muito triste.

— Senku ... qual é a especialidade do Gen?

     Franziu a testa, confuso, tornando a encara-la.

— Ser um mentiroso de merda?

— Exatamente. — entrelaçou aos próprios dedos, encarando-os e questionando-se como ela própria não confrontou ao bicolor quanto a isso — E um bom mentiroso faz o quê?

— Mente p'ra conseguir o que quer. — fechou ainda mais a cara — Como ele sempre fez. Onde quer chegar com isso?

     Respirou profundamente, não querendo acreditar no que estava pensando, mas vendo-se incapaz de ignorar os sinais e pistas que o amigo mais velho deixou para si. Apertou os olhos, sentindo o peito contrair dolorosamente ao dizer:

— Quem garante que essa vida fácil e feliz dele não passe de lorota?

— E quem não garante?

— Eu tive ... uma conversa com ele enquanto eu usava o tear, uns meses atrás. — revelou, tensa — Chegamos a falar sobre terapia em grupo por causa de questões com nossos pais. Ele ... ele disse que não iria participar para não arruinar a imagem que temos dele.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 17, 2022 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Boa pessoa [Gen Asagiri]Onde histórias criam vida. Descubra agora