Gen sempre notava como Senku tinha uma certa peculiaridade ao comer lamem.
Havia algo de nostalgia em seus olhos, algo até solene ao levar a comida à boca. Mesmo quando tinha pressa no ato, o "algo" dava o ar das graças.
Achava isso intrigante e bonito.
— A sua ideia de fazer lamem foi muito boa, Senku-chan~! — cantarolou, mexendo o conteúdo da própria tijela com os hashis.
— Ku-ku-ku — desdenhou — Precisávamos de algo que sustentasse e fosse viável. Só fui pelo que era mais lógico.
— Então você costumar comer lamem com o seu pai no mundo moderno não tem nada a ver, Senku? — Taiju intrometeu-se na conversa, sorridente.
O albino quase guspiu a comida pela surpresa. Fuzilou ao melhor amigo com o olhar.
O bicolor ficava cada vez mais curioso e intrigado quanto ao rumo daquela conversa.
— Claro que não, seu idiota! Isso não seria nem um milímetro lógico!
— E precisa ter lógica em tudo?
— Taiju-chan, por mais que eu concorde que não consigamos aplicar lógica em tudo e o coração manda às vezes ... — começou, e o cientista revirou os olhos com isso — neste caso, era o melhor a se fazer: pensar na praticidade, e não na preferência pessoal.
— Dez bilhões de pontos p'ra você, Mentalista. — concedeu, tornando a comer.
— De qualquer forma, eu queria ter memórias assim com meus pais. — remexeu o conteúdo de sua tijela, sem no entanto ter um pingo de melancolia ou tristeza no gesto — Eles morreram quando eu era pequeno, sabe?
— Ah ... sinto muito, Taiju-chan.
— Tudo bem. O pouco que me lembro deles é gostoso de lembrar! Então ... acho que não é assim tão ruim.
— Fora que o meu velho praticamente te adotou. — torceu o nariz em desgosto — Nhe. Nunca mais tive um só dia de paz desde então.
A dupla continuou discutindo por longos minutos sobre acontecimentos passados de suas vidas, trocando comentários incisivos de vez em quando, mas o bicolor não mais prestava total atenção no diálogo.
"O pouco que eu lembro deles é gostoso de lembrar!"
Sorriu amargo, O Vazio já tão familiar engolindo seu peito.
Até certo ponto, o mesmo aplicava-se a si.
Mas Gen preferia nunca lembrar de nada relacionado aos seus pais – sua mãe, melhor dizendo – se isso significasse que seus demônios também sumissem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Boa pessoa [Gen Asagiri]
Fanfikce"Perguntou-se se já fôra como ela alguma vez, ou se sempre foi o dissociado, falso, egoísta e ansioso que era. 'Não', O Vazio apertou o agarre sobre seu peito ao responder. 'Você sempre foi uma pessoa terrivelmente desprezível'." Onde Gen...