Hello Everybody!!!
Como vocês estão?
Todo mundo doido para o final desse livro? Falta pouco.
Hoje eu quero trazer uma reflexão: Se tudo isso fosse real, vocês estriam do lado de quem?
Agora, vamos ao cap.
Até breve.
Xoxo
<><><><><><><><><><><><>
2055 - Parque Tiergarten em Berlim, Alemanha - 13PM
As guerras são conflitos armados que acontecem por diferentes motivos, como desentendimentos religiosos, interesses políticos e econômicos, disputas territoriais, rivalidades étnicas, entre outras razões. Na História, elas são estudadas por um ramo conhecido como História Militar, que se dedica não só a entender as grandes guerras, como também a estudar a noção dos exércitos.
Um dos grandes teóricos da guerra moderna foi o militar prussiano Carl von Clausewitz, responsável por estabelecer ideias como a da mobilização total de um Estado para a guerra. Eventos como a Primeira e a Segunda Guerra Mundial são demonstrações perfeitas do estado de guerra total. Para evitar os excessos, foram estabelecidas as Convenções de Genebra.
A guerra sempre foi alvo de intensos estudos e, como tal, recebeu reflexões de diversas pessoas ao longo da história. Essa reflexão e análise não é uma realização do homem moderno, uma vez que um dos tratados mais conhecidos sobre a guerra é de um estrategista militar chinês chamado Sun Tzu.
Existe uma série de polêmicas sobre esse tratado, sobretudo sobre sua datação e se de fato contém somente escritos de Sun Tzu. De toda forma, o livro de Sun Tzu, conhecido como A Arte da Guerra, é entendido como o tratado mais antigo sobre esse assunto. Portanto, podemos perceber que o interesse do homem pela guerra é de longa data.
Sun Tzu dizia :
"A vitória está reservada para aqueles que estão dispostos a pagar o preço."
Qual preço você pagaria para vencer essa guerra?
POV Camila Cabello - Doutora
2055 - Parque Tiergarten em Berlim, Alemanha - 13PM
Acordei sentindo todo o meu corpo arder, minha boca rachava por conta da sede e meus olhos não queriam abrir. Parecia que eu havia sido atropelada por um caminhão, mas não queria acreditar neste fato, lembrava bem nos braços de quem eu estava antes de apagar.
-Chancho? - Chamou Dinah com a voz carregada, como se tivesse acabado de acordar. - Abre os olhos, por favor.
Pediu segurando em minha mão. Tentei abrir os olhos como ela havia pedido, mas a claridade estava muito forte e eu me recusei a tentar outra vez.
- Por que essa voz de choro? Eu ainda não morri.
Brinquei, tossindo logo em seguida por conta da garganta seca.
- Largue de ser idiota.
Disse minha melhor amiga antes de levar minha mão até um copo d'água, receosa em me soltar.
Tomei aquela água devagar, aproveitando aquele líquido sagrado como se eu nunca o tivesse bebido na vida. Sabia que não podia beber rápido, meu corpo não aceitaria de forma adequada e poderia ter de ficar de cama mais um tempo, fato que não queria de forma alguma que ocorresse.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aos Olhos do Tigre
FanfictionDurante toda a minha vida eu fugi de quem eu era e principalmente de quem eu poderia ser. Até porque eu sabia, eu sentia que tudo o que eu acredito poderia desaparecer. 2055, Século XXI. Onde as máquinas funcionais mais importam do que a própria hum...