Capítulo 3: O Despertar II

454 74 47
                                    

Hello Everybody

Ca estou com um capítulo fresquinho e nem demorei tanto dessa vez!

Aguardo vocês no final para discutirmos algumas coisas.

Boa leitura.

Xoxo

<><><><><><><><><><><>

- Gosta da visão?

Perguntou a loira à minha frente com um sorriso debochado no rosto. Mesmo machucada e com fuligem em seu rosto, permanecia com a pose implacável como se nada a pudesse abater.

- Ver você presa e não o meu povo? Eu estou adorando para a falar a verdade.- Respondi cruzando os braços, olhando para o homem que a carregava em seguida - A prenda bem! Arranje cordas, pegue as algemas dos mortos, não sei, mas dê um jeito para ela não tenha como escapar.

- Sim, alteza.

Imediatamente ele começou a arrastar a loira para o seu grupo, mas antes que pudesse sair de meu campo de visão eu o impedi.

- Por um acaso você não sabe onde está sua amiguinha, não é?

Minha pergunta a fez fechar a cara e tirar o sorriso do rosto, mencionar a latina a deixava um pouco, como posso dizer, furiosa.

- Ela vai chegar com um exercício e vai acabar com todos vocês!

Bradou chegando com seu tronco próximo a mim. Sorrindo, diminui nossa distância e sorri maliciosamente, sussurrando em seu ouvido em seguida.

- Estou esperando por isso.

Sem mais nada a dizer, solicitei sua retirada e caminhei para o grupo onde as crianças estavam, esperançosa em poder falar com Joana.

O grupo pequeno era composto por duas senhoras e uma mulher grávida que acariciava a barriga com carinho enquanto Joana e o menino mais velho corriam em volta. Ao notar minha presença todos abaixaram a cabeça, mas Joana correu para me abraçar.

- Olá, pequena. - Suas mãozinhas mal seguravam minhas pernas e ainda sorrindo abaixei para poder conversar com ela. - O que acha de você e seu amigo darem uma volta comigo?

Os olhos da criança se fecharam no momento em que sorriu, dando uma feição agradável e pulando foi em direção ao seu amigo.

- Arthur, a rainha solicita a nossa presença!

Disse animada.

"Solicita" onde uma criança de 6 anos aprende essas palavras?

Arthur arregalou os olhos e sorriu em minha direção, curvando novamente a cabeça ao se aproximar com Joana.

- Alteza.

- Olá Arthur, gostaria de dar uma volta comigo?

Satisfeito com meu pedido, o menino apenas balançou a cabeça e logo se acomodou ao meu lado em nossa pequena caminhada pelo terreno.

Quando percebi que estávamos longe de qualquer pessoa, sentei no chão com as crianças e respirei fundo ao relaxar os ombros, os sentia pesados.

- Eu trouxe vocês aqui porque preciso conversar sobre algo sério e pedir algo que não posso confiar em mais ninguém - Os dois me olhavam atentos, ansiosos por qualquer pedido - Vocês sabem o que são informadores?

- Não.

Responderam juntos, me fazendo sorrir com a interação.

- Informador é um sinônimo para espião, vocês sabem o que é um sinônimo?

Aos Olhos do TigreOnde histórias criam vida. Descubra agora