Capítulo 10

153 39 0
                                    

Meses antes

Nolan

Lydia chegou no fim da noite e eu estava na sala semiescura assistindo a um filme qualquer, com Emma próxima no carrinho.

— Ei, por que não a colocou no berço? — Ela se aproximou e tirou Emma do carrinho.

— Ela estava bem aí, fiquei com medo que acordasse.

— Eu vou colocá-la no berço.

Ela retornou e sentou-se no sofá à minha frente.

— Tudo bem? Jace avisou que fui jantar com Ross?

— Sim, ele avisou, mas deixar Emma com Jace...

— Ah, eu sabia que ia chegar logo, e não pretendia demorar. — Ela corou. — Ross chegou de surpresa e acho que acabamos tendo uma DR...

Ela não parecia feliz e eu senti um aperto de culpa.

— Não queria deixar Emma aqui, mas Ross queria muito conversar, eu devia um tempo a ele. Tadinho, está sendo tão paciente e eu não sei até quando...

— Deveria voltar.

— O quê?

— Voltar para São Francisco. Para sua vida lá.

— Mas e Emma e.. Amanda?

— Amanda está em coma, não podemos fazer nada a não ser esperar e torcer — resmunguei com amargura. — E Emma... eu tenho que me virar, não é?

Ela se aproximou e sentou ao meu lado, segurando minha mão.

— Eu poderia levar Emma comigo.

— Não, nem pensar — refutei a ideia. — É minha filha, ela fica aqui.

— Foi só uma ideia. Eu nunca... Imaginei cuidar de um bebê de novo. Não é fácil pra mim.

— Faz parecer fácil.

Ela sorriu.

— Eu tenho experiência, claro. E Emma precisava de alguém que cuidasse dela. Acho que foi natural que eu ficasse com essa responsabilidade, mas confesso que não achei que Amanda fosse demorar tanto a acordar... — Seus olhos se encheram de lágrimas. — Tenho tanto medo que ela não acorde.

Eu apertei seus dedos.

— Ela vai acordar.

— E cada dia que passa eu só penso em como é injusto. Ela deveria estar aqui com a filha dela. Com você.

— Eu sei.

— E eu quero ajudar, mas também quero viver, entende? Ver Amanda nessa situação me faz ver que a vida é uma só. Eu amo Ross e quero viver com ele o que tiver que viver.

— Está certa... Embora eu me borre de medo de ficar sozinho com Emma. Eu não sei se dou conta, Lydia.

— Vai ter que dar, Nolan. Ela é sua filha, precisa de você.

— Você não acha que Amanda vai acordar?

— Como podemos saber? Já se passou tanto tempo. Mas ainda podemos ter esperança. E continuar a viver. Acho que devemos isso para Amanda.

— Sim, tem razão. Já ajudou demais.

— Ross... Ele está querendo que eu vá ficar com ele no hotel, eu disse que não podia...

— Pelo amor de Deus, vai transar.

— Nolan!

— Alguém vai transar pelo menos nessa casa.

Volte para mimOnde histórias criam vida. Descubra agora