Seis meses antes
Nolan
Acordei quando ouvi vozes vindas de algum lugar da casa. Por um momento não reconheci o ambiente ao meu redor, mas conforme a confusão do sono foi clareando minha mente, me recordei que estava na casa do Pastor Thomas, mais precisamente no antigo quarto de Amanda.
Ontem, eu estava um trapo humano e não coloquei objeção quando Gavin disse que se eu quisesse poderia ficar ali naquela noite, já que não estava a fim de ir pra minha casa vazia e muito menos dormir no meu antigo quarto na casa do meu pai.
Eu me levantei e abri as cortinas, espiando o mundo lá fora.
Um mundo inóspito para mim que não tinha nada a ver com o dia nublado e cinzento, e sim com o fato de minha vida ter se transformado em um emaranhado de dias ruins.
De repente escutei vozes e reconheci Gavin e Lydia conversando na varanda.
— Não fique assim, Gavin, Amanda é forte e saudável. Ela vai voltar — Lydia dizia.
— Eu quero ter essa mesma fé. Mas é minha filha, e é impossível que eu não tenha medo. Ela é tudo o que eu tenho. O que me restou... — Sua voz se quebrou e entendi que ele estava falando de Lydia ter ido embora.
— Não fale assim. Você ainda tem tanta vida. Fico triste quando pensa que a única chance de amar e ser amado, de ser feliz em um relacionamento era comigo. Não é assim.
— Está dizendo que eu devia entrar em um outro relacionamento? — ele falou com ironia.
— Acreditou tempo demais nessa baboseira romântica de castidade e um amor para sempre. A vida real não é assim. Eu te amei, por isso fiquei com você, mesmo sendo tão diferente de mim. E tentei me adequar a sua vida, porque queria ser feliz com você. E por um tempo eu fui, tivemos uma linda filha, mas eu sempre quis mais. Sempre quis ser mais do que você queria que eu fosse com você. E isso minou meu amor. Eu senti culpa por um longo tempo, hesitei em ir embora, porque pensava em você e em nossa filha, que precisava de nós dois. Mas chega uma hora que não dá mais. Eu me coloquei como prioridade.
— Está feliz agora? Sozinha?
— Sabe que não estou sozinha — ela falou com cuidado.
— Sim, Amanda me contou sobre seu namorado músico. Imagino que deve ter bastante aventura como sempre quis.
— Sim, Ross é mais parecido comigo, não posso mentir. Nós combinamos, sabe? E ele.. me pediu em casamento.
— Achei que odiasse o casamento.
— Eu não aceitei... Pedi pra pensar. — Ela soltou um longo suspiro. — Mas eu não odeio o casamento. Não gostei de estar casada com um pastor, Gavin. É essa a diferença.
— Muito obrigado!
— Não estou querendo ofendê-lo! Mas você sabe que é verdade, eu te disse isso um monte de vezes. E no fundo sabe que eu tenho razão. Eu e você não fomos feitos para ficarmos juntos, não temos os mesmos objetivos. Você tem que ficar com alguém que goste de você do jeito que é, que goste da vida que você leva.
— Eu não acho que poderei me casar de novo...
— Não estou falando de casar!
— Eu sou um pastor, Lydia...
— Ah, para com isso! Ninguém tem nada a ver com a sua vida.
— Eu... eu tive alguns encontros com Hannah.
— Hannah? — Lydia assoviou e soltou uma risada. — Nunca imaginaria...
— Não é assim... Somos apenas amigos, gostamos de conversar e passar um tempo juntos. Mas ela deixou claro que podemos ser algo mais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Volte para mim
Romansa"Uma paixão inesperada, uma gravidez acidental, um casamento às pressas, e a vontade de transformar o que poderia ser o roteiro de mais uma tragédia em uma chance de redenção." Trilogia As consequencias Se arrependa de Mim - disponível completo na A...