Amanda
Observei Nolan se aproximar querendo que estivéssemos sozinhos para que pudesse lhe cravar de perguntas sobre aqueles seis meses.
Descobrir que minha mãe casou e meu pai estava namorando foi um baque que me deixou incomodada de um jeito que eu não podia prever.
Porém, pensar que eu poderia descobrir coisas que me deixariam perturbada em relação a Nolan era mil vezes pior.
"Não quero saber.", uma voz sussurrou dentro de mim e, por um momento, tive que lutar contra uma vontade inesperada de dormir de novo, de voltar para aquele lugar onde estava nos últimos seis meses, a placidez da inconsciência.
— Ei, finalmente a preguiçosa acordou?
Eu me surpreendi ao perceber que junto com Nolan entrou no quarto Jace com seu sorriso largo.
Um pequeno sorriso se quebrou em meu rosto. Jace parecia o mesmo.
Ele se aproximou, com as mãos nos bolsos.
— Oi, Jace.
Relanceei um olhar para Nolan, e ele estava me observando com uma expressão que não conseguia entender.
O médico, o tal Dr. Harrison, entrou no quarto e indagou como eu estava.
Helena que respondeu por mim quando permaneci em um silêncio confuso.
— Ela parece bem, pelo menos fisicamente. Embora ainda o estado de confusão, normal dadas às circunstâncias, esteja a deixando muito ansiosa.
— Sim, como disse, é natural... — O médico estava falando com Helena e meu pai, mas bloqueei sua voz porque Nolan se aproximou da cama me estudando com um olhar que continha um misto de apreensão e algo mais que não consegui definir.
— Você está brava. — Não era uma pergunta.
Comprimi os lábios, sem saber ainda o que falar quando a minha vontade era de gritar.
E nem sabia o que que ia vociferar.
Me deixem em paz? Voltem com suas vidinhas que continuaram seguindo independentemente da minha presença?
Ou pelo amor de Deus, alguém me traz um relatório completo para que eu possa me atualizar dos últimos seis meses?
Talvez ainda, um "Só queria dormir de novo, tudo bem? Acho que não vou fazer falta mesmo.".
— Amanda? — Nolan insistiu agora com certa impaciência.
— Deixa ela, Nolan. — Jace o empurrou. — Esse cara continua um chato, já te adianto. E aí, como é estar no mundo dos vivos?
— Confuso. E... como você está e... Stella? — eu me vi fazendo perguntas bobas, direcionando a conversa para Jace.
Ele fechou a cara.
— Eu e Stella não estamos mais juntos.
— Oh.
Aquilo era uma surpresa, definitivamente.
Queria indagar o que aconteceu, mas o médico retornou para meu lado neste instante.
— Bem. Como estava explicando para seu pai e Helena, ainda hoje você começa com as sessões de fisioterapia...
De novo bloqueei a voz do médico me escondendo no lugar dentro da minha mente onde eu podia gritar que não queria nada daquilo.
Não queria estar em um hospital sem nem poder me mexer direito. Sem saber o que aconteceu nos seis meses em que eu estive dormindo. Sem ter controle da minha vida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Volte para mim
Romance"Uma paixão inesperada, uma gravidez acidental, um casamento às pressas, e a vontade de transformar o que poderia ser o roteiro de mais uma tragédia em uma chance de redenção." Trilogia As consequencias Se arrependa de Mim - disponível completo na A...