Capítulo 20

160 50 6
                                    


Amanda

Saí do chuveiro uma Amanda levemente diferente.

Uma Amanda com um tiquinho mais de confiança em si mesma e no futuro.

Emma estava acordada, porém quietinha brincando com seus próprios pés.

Nolan a pegou.

— Vou trocá-la, ok?

— Ok.

Ele saiu e eu fucei meu guarda-roupa, de repente com uma vontade incrível de sair um pouco e respirar.

Depois de procurar um pouco achei minha bolsa antiga.

Meus documentos estavam ali, assim como os cartões de crédito que Nolan tinha me dado e até algum dinheiro. Um molho de chaves, minha nécessaire, e meu celular desligado. Obviamente sem bateria.

Achei o carregador e o coloquei para recarregar, saindo do quarto.

Nolan já estava lá com Emma e Celeste.

— Bom dia, Amanda — Celeste me cumprimentou e eu sentei para comer observando Nolan dando mamadeira a Emma.

Quando terminou, ele disse que ia pra faculdade e eu pedi que ele passasse Emma para meu colo. E fiquei feliz quando ela não reclamou da troca. Era um progresso!

Então, ele se abaixou e beijou meus lábios de leve e me toquei que foi a primeira vez que ele me beijou depois que voltei.

— Tudo bem?

— Tudo... Eu estava pensando em dar uma volta hoje.

— Uma volta?

— Sim, só... andar, respirar ar puro, talvez dar um pulo no Central Park.

— Me espera para irmos à tarde.

— Eu queria ir sozinha.

— Amanda...

— Eu conheço a cidade, Nolan. Está tudo bem.

— Tem certeza?

— Sim. Preciso começar a me virar, a ao menos tentar voltar a ser alguém normal.

— Certo. Não se esqueça de levar o celular. Aliás, onde diabos está seu celular?

— Achei minha bolsa e já estou carregando.

— Certo. Você pode ficar com Emma, Celeste?

— Claro que sim.

— Hum, eu tinha pensando em levar Emma.

— Amanda...

— Nolan... — Sustentei seu olhar apreensivo.

— Talvez não seja uma boa ideia.

— Eu só vou andar um pouco, não vou longe. Por favor.

— Ok. — Nolan concordou por fim. — Mas leve-a no carrinho, não no colo. Não vai se cansar.

— Claro.

— E tem certeza que não quer que eu vá com você?

— Não. Eu preciso começar a ter coragem de enfrentar o mundo, Nolan. E com Emma.

— Tudo bem. Não posso te impedir. Mas me liga se precisar de qualquer coisa, ou liga para Celeste.

— Tudo bem.

Eu disse que estava segura para sair com Emma, mas a verdade é que, assim que botei os pés para fora do prédio, empurrando seu carrinho, senti meu coração palpitando de apreensão.

Volte para mimOnde histórias criam vida. Descubra agora