Capítulo sem título 17

171 46 1
                                    

Amanda

De manhã, quando acordei, fui surpreendida ao chegar na cozinha e ver uma mulher preparando o café.

— Olá, seja bem-vinda, Amanda! — Ela sorriu pra mim e eu a reconheci.

Era uma das empregadas dos Percy, que na época em que eu morava ali, vinha algumas vezes por semana para fazer a limpeza.

— Oi... Celeste, não é?

— Sim. E como você está se sentindo? Sente-se para comer, tenho ordens severas de te alimentar muito bem para que fique bem forte.

Eu me sentei e ela me serviu um prato com ovos e torradas.

— Obrigada. Eu não sabia que você viria. Você está vindo todos os dias?

— Não, como antes, eu venho algumas vezes por semana, mas Nolan pediu que eu viesse todos os dias por enquanto.

Hum. Nolan estava contratando uma babá pra mim?

Falando em Nolan ele surgiu na cozinha com Emma no colo.

— Bom dia.

— Bom dia — respondi com os olhos fixos em Emma, que Nolan colocou no carrinho.

— Que bom que está comendo. — Ele me observou, mas não fez nenhum movimento para se aproximar de mim.

Será que o fora que eu lhe dei ontem ainda estava repercutindo?

— Celeste me falou que tem ordens para me alimentar — falei com ironia. — Embora eu possa me alimentar sozinha... vai a algum lugar? — Notei que Nolan estava vestido como se fosse sair.

— Sim, na faculdade, tenho provas finais.

— Ah... — Eu me senti um tanto insegura agora por ele me deixar sozinha ali, com Emma, e então entendi porque Celeste foi chamada.

Não era uma babá pra mim. Era pra Emma.

Bem, fiquei um pouco brava com isso, mas também aliviada. Não me sentia segura para ficar completamente sozinha com Emma, ainda.

— Tudo bem? — Nolan percebeu o meu desconforto e eu me obriguei a sorrir.

— Claro. Sem problema algum.

Ele olhou as horas.

— E eu já estou atrasado.

Ele se despediu e saiu.

Emma reclamou um pouco, percebendo que Nolan não estava perto e eu sorri.

— Ela reconhece Nolan, né?

— Sim, ele é ótimo com ela.

— Você... está aqui pra cuidar dela não é?

— Nolan explicou que ainda não se sente segura e que ele precisa fazer as provas. Ele não queria te deixar sozinha e pediu que eu viesse hoje.

— Mas você sempre ajuda com Emma? — Se Nolan podia ter Celeste para ajudar com Emma, porque Stella entrou no processo?

— Eu não sou uma babá, claro. E meu trabalho aqui é cuidar da casa. Obviamente, de vez em quando, eu posso olhar a menina, não custa nada. Porém, quando Nolan não estava em casa, quem cuidava da menina era Stella. E devo dizer que Stella era muito ciumenta com Emma, eu não precisava me preocupar em ter que olhar a menina quando ela estava por perto. Só às vezes quando surgia algum imprevisto e nenhum dos dois, ou até mesmo Jace, estava disponível.

— Você não acha que Nolan podia ter contratado uma babá?

— Essa era a ideia inicial, pelo que me lembro. Mas Stella estava disponível. E imagino que ela deve ter ficado contrariada de ter ido embora.

Volte para mimOnde histórias criam vida. Descubra agora