64°Capitulo

8 1 0
                                    

Olho em volta e todos acenam, respiro fundo e abro a porta iluminando com a minha FAMA, estou tremendo e sinto Math atrás de mim.

-Vai ficar tudo bem. -Fala e eu respiro fundo, dou três passos e paro. -O que?

-Preciso do meu remédio... muito pó. -Falo e o olho, ele fica me olhando. -Não? Eu vou espirrar e todos vão vir atrás de nós.

-Você está com o remédio dela? Ou estava em outra bolsa? -Pergunta iluminando o rosto dela, ela me olha.

-Sorte sua! -Angel fala e eu dou um sorriso pegando, depois de tomar eu respiro fundo e sigo em frente. -Vai virar para a direita e em seguida para a esquerda.

Ando devagar e miro ficando no meio do corredor, atiro em alguns e em seguida recarrego, andamos por onde ela falou, subimos algumas escadas e eu miro atirando, atiram também e eu tento não espirrar.

-Para onde agora? -Pergunto baixo e ela aponta para uma porta, subimos mais ainda e paraliso, eles param atrás de mim, volto a fechar a porta e faço sinal de silêncio. -Volátil.

-Merda, só tinha um? -Eu aceno e ele olha em volta. -Ou voltamos e encontra... -A porta se abre me fazendo mirar, ele me olha e grita fazendo todos atirarem.

-Desce, vai, vai, vai. -Grito e começam a descer enquanto eu volto a atirar desço de costas, ele me empurra e rolo escadaria abaixo. -Merda... -Gemo sentindo meus ossos doerem, ele cai ficando em cima de mim e eu enfio minha faca em sua boca quando grita, seu sangue me cobre e eu viro o rosto.

"Fala comigo." Ouço Matheus no escuta. "Vic!"

"O que diabos aconteceu aí?" Ouço Nathalia e eu gemo o jogando para o lado.

"Estou bem, onde vocês estão?" Pergunto me levantando e me apoiando na parede, olho para a porta e suspiro vendo os zumbis descerem. "Me digam que estão perto"

"Saímos pela porta e entramos no corredor a direita, tem uma sala com as janelas de vidro." Angel fala e eu saio de lá pressionando meu ferimento.

"Estou sangrando muito" Falo e ouço Matheus.

"Vem até aqui, estamos esperando."

Concordo e saio andando, antes de virar a direita ouço algo se quebrando, me viro vendo modificados, xingo começando a correr da horda, passo pela sala e faço sinal para abaixarem, sigo pela porta que se abre, vejo um corredor e coloco a metralhadora nas costas ficando com a glock, atiro nos que eu vejo em minha frente e dou a volta.

"Estamos na sala de segurança." Rafa fala e eu suspiro subindo as escadas, pego um machado fechando a porta, corro e vejo a sala, bato na porta e atiro em alguns que aparecem, a porta se abre quando eu me apoio, caio de cara no chão gemendo por isso.

-Mais que porra! -Digo quando fecham a porta.

-Esse sangue todo é seu? -Nego e ele se abaixa.

-Rasguei a boca de um volátil em cima de mim. -Falo e o sinto me puxar, me encosto na parede, reparo Angel andar de um lado para o outro. -O que aconteceu? Ela está nervosa porque?

-Sem energia, não tem como abrir os portões. -Math fala levantando minha camiseta. -Se deita que eu vou fazer outro curativo.

Faço isso e fecho os olhos enquanto ele limpa e volta a colocar.

-O que pretendem fazer agora? -Pergunto e me afasto do vidro quando começam a socar.

-É a prova de balas, vai demorar para quebrar. -Rafael informa e olho para a horda nos encurralando. -Temos que saber como vamos sair daqui.

-Por ali. -Falo apontando para a ventilação. -Onde seria a sala para religar a energia?

-Espera, se religar a energia as portas automáticas irão se abrir. -Eliot fala e eu o olho como se fosse óbvio.

-Não é essa a intenção? -Pergunto me levantando com a ajuda de Math, tomo remédio para dor.

-Sim, mas e os zumbis que estão trancados?

-Ele tem um ponto. -Rafael fala e eu suspiro. -Querem perguntar para a Nathy? Saber o que ela acha.

-Pode ser. -Angel diz e eu toco no meu escuta para falar com ela.

"Nathy?" Pergunto depois de beber água.

"Graças a Deus, achei que estavam mortos" Suspira e eu olho para meus amigos que dão de ombros.

"Temos um pequeno problema, nada que não podemos resolver"

"Ela não sabe como resolver" Rafael fala e eu reviro os olhos. "Estamos trancados na sala de segurança, alcançamos um dos objetivos"

"Foi mais rápido do que eu esperava"

"Mas é aqui que está o problema." Angel explica. "As câmeras não estão funcionando por estar sem energia por muito tempo, precisamos religar a energia"

"E porque isso seria um problema? Temos que entrar e vai abrir as portas." Fala e eu suspiro.

"Espera, se abrirem as portas os zumbis que estão trancados vão sair e vai dificultar tudo" Gaby fala me fazendo dar um sorriso.

"Por isso é a mais inteligente da familia" Debocho "Fora isso estamos encurralados aqui, tem muitos zumbis e modificados do lado de fora da sala."

"E se religar e desligar segundos depois?" Thomas pergunta e eu olho para Angel.

"Pode funcionar, vai recarregar um pouco as câmeras fazendo elas ligarem, depois com a queda de energia vão funcionar por alguns minutos."

"Tempo o suficiente para quem ligou a energia vir até o portão e abrir para nós entrarmos." Fernando diz.

"Beleza, vamos fazer isso, esperem falarmos no rádio, Angel vai dizer onde exatamente fica essa sala."

"Ok, cuidado aí dentro" Nathy pede e eu concordo.

-E agora? Quem vai? -Eliot pergunta e eu dou de ombros.

-Eu vou, a Angel precisa ficar aqui para configurar as câmeras. -Digo e eles me olham.

-Não, está ferida. -Fala meu namorado e eu o olho.

-Sim meu amor, mas olha o seu tamanho, não cabe ali dentro e nem os rapazes, a culpa não é minha que são corpulentos. -Angel da risada fazendo Rafael a empurrar.

-Ela está certa, eu não posso ir. -Fala e eu olho para a ventilação.

-Eu estou bem, não se preocupe. -Digo lhe dando um beijo e ele suspira. -Angel olha para a planta dos tubos, eu preciso descer no subsolo correto?

-Sim, mas vou lhe falando. -Concordo e olho para Matheus.

-Te amo. -Ele sorri beijando minha testa.

-Eu te amo princesa. -Subo em cima da mesa e abro a grade que Eliot havia tirado os parafusos, o olho e ele me entrega sua lanterna, fico com a glock em mãos e a coloco na boca, respiro fundo e começo a engatinhar.

Muitas coisas estão por vir...

A Cura? - Spin-off de The DiaryOnde histórias criam vida. Descubra agora