Capítulo 1

2.5K 158 25
                                    

Olho meu relógio e são exatas 23:42 PM, creio que seja essa a escotilha dita pelo sequestrador para chegar ao Ironsplinter.

A abro e passo pela mesma com pouca dificuldade por ser meramente estreita.

O local é assustador, há trilhas que se aprofundam cada vez mais adentro do túnel e não há nenhum sinal sequer de iluminação aqui, seria um completo breu se não fosse pelas inúmeras lanternas reservas que trouxe comigo.

Sou tirada de meu transe quando ouço uma voz familiar vindo do meu celular, Jake quis acompanhar toda a extensa caminhada por chamada.

─ Sabe o quão estúpida você é por ter concordado em ir à esse lugar?  Se algo acontecer com você, eu nunca serei capaz de me perdoar ─ Sua voz soa extremamente fria.

─ Droga, Jake. Pela milionésima vez, nada vai acontecer comigo. ─ Sinto minha voz falhar devido ao tom de raiva na qual me expressei.

─ Você tem que sair daí, (S/N). É perigoso demais, não posso lhe perder ─ Diz ele com um tom de firmeza em sua voz.

─ Quem se importa? Já estou aqui e saiba que não haverá nada que me fará voltar.

─ Você é idiota? Tem que sair desse lugar, você está praticamente se entregando numa bandeja para o... ─ Desligo a chamada antes mesmo que Jake pudesse terminar sua estúpida frase, o interrompendo.

Começo a caminhar furiosamente assim que deixo meu celular de lado.

Vou me guiando com um mapa de Ironsplinter e avisto de longe um enorme monumento redondo, sigo caminhando até o mesmo.

Percebo que é o famoso poço contido nos mapas. Me aproximo cada vez mais e jogo todas minhas coisas no chão, a fim de ter as mãos livres para retirar a tampa que está contida no mesmo.

Antes mesmo de tentar retirar o objeto que cobre o poço, um som estrondoso tira 100% da minha atenção, fazendo-me paralisar por completo.

IronsplinterOnde histórias criam vida. Descubra agora