Capítulo 4

1.6K 121 15
                                    

Jake

Percebo que (S/N) está completamente imóvel, a solto do abraço e a mesma está olhando fixamente ao extenso túnel.

─ O quê foi? ─ Digo com preocupação.

─ Você não ouviu? ─ Suas sobrancelhas se ergueram. ─ Houve sons de passos mais à fundo, eu os escutei mas estavam abafados.

(S/N) dispara-se para frente, indo em direção à algo grande e circular.

─ Me ajude a tirar essa coisa de cima ─ Ela diz enquanto começa a empurrar uma espécie de tampa, mas sem sucesso algum.

Vou à sua reta e ajudo a mesma, empurrando o cobrimento e jogando-o no chão.

O enorme buraco contém escadas velhas e sujas, o levando às profundidades da mina.

Debruço meu corpo há alguns centímetros dentro do poço e passo levemente meus dedos sobre o primeiro degrau a fim de testá-lo, sentindo-o áspero.

─ Está enferrujada ─ Digo levantando minha cabeça. ─ Não posso ter certeza de que todos os degraus estão seguros, um passo e falso e a escada se rompe totalmente.

(S/N) leva suas mãos até meu braço e me puxa para longe, logo tomando meu lugar.

─ Eu vou primeiro ─ Ela me encara.

─ Você está louca se acha que... ─ A mesma revira os olhos e atira os pés adentro do buraco, interrompendo-me.

(S/N) então posiciona-se para a descida, tomando todo o cuidado possível e sempre olhando para baixo.

Passa-se alguns minutos e ouço algo cair no fundo do poço, sendo seguido por um resmungo.

─ Droga, não sabia que a altura do último degrau era tão grande!

Solto uma baixa risada ao perceber que o barulho formado era a (S/N) caindo.

Preparo-me para descer as escadas, guardo meu aparelho telefônico em meu bolso para ter ambas as mãos livres.

Chego ao fundo e avisto (S/N) sacudindo seu pé direito contra o chão enquanto olha assustada o seu celular.

─ Jake, você precisa sair daqui ─ A cor fugiu-lhe de seu rosto. ─ Alan acaba de chegar à mina.

Fico paralisado durante alguns segundos até que meu rosto se ilumina, como se uma lâmpada de ideia tivesse aparecido sobre minha cabeça.

─ Eu tenho um às na manga. Fique aqui e não vá há lugar nenhum ─ Digo enquanto posiciono-me sob a escada novamente, a fim de subi-lá.

IronsplinterOnde histórias criam vida. Descubra agora